Chico Anysio:o que é pior em sua morte?

Chico Anysio estava na rede de televisão que é líder de audiência e nos últimos anos passou grande parte do tempo “na geladeira”, quando não, fazia pequenos papéis, quase imperceptíveis. Isso foi ridículo! Um gênio como Chico Anysio deveria ter um programa em horário nobre. Ele foi, sem dúvida nenhuma, o maior humorista que esse país viu, quiçá do mundo, pois nunca ouvi falar de alguém com tantos personagens como ele criou. Ele tinha mais de 200 personagens! O que irrita é uma rede de televisão, que se julga tão superior as outras, não ter dado mais espaço e importância a esse ser único. Mas infelizmente o povo brasileiro é um povo sem memória. Agora vocês verão programas e especiais sobre o Chico Anysio, e porque não deram valor antes, quando ele estava vivo?

Se Chico Anysio tivesse nascido em outro país, com certeza seria cultuado como um gênio, mas para nossa sorte e “azar” dele, nasceu aqui onde o esqueceram e deram espaço a programas de humor apelativos e com zero de inteligência. O Brasil é um país rico de ídolos e pobre de reconhecimento. Lembre-se de Renato Russo, nos seus shows jogavam pedras, garrafas e até bombas, depois que ele morreu foram lamentar. Renato possuía uma voz sem igual, cantou em português, italiano e inglês e foi sublime em todos os idiomas, sem falar em suas letras e atitudes em relação à politica no Brasil. Praticamente esquecido, ou pelo menos não é lembrado como deveria. Raul Seixas, Aleijadinho, Machado de Assis, entre outros.

Brasileiro tem dificuldade em reconhecer e elogiar outras pessoas. Em outros lugares do mundo eles sentem orgulho e sempre fazem homenagens a seus “heróis”. É lamentável a perda que o Brasil teve hoje, e mais lamentável é o brasileiro não saber o quanto estamos perdendo sem o glorioso Chico Anysio que com sua frase mais conhecida fazia uma crítica indireta a educação: “E o salário, ó!” Pagamos mal nossos professores, por isso temos uma educação de baixa qualidade, e podem ter certeza que isso se reflete em tudo no país, em seu desenvolvimento, em sua segurança, e na capacidade de reconhecer e dar valor a um gênio. Pra sempre Chico Anysio!

PS-Em 2008, Chico Anysio recebeu uma homenagem de Rodrigo Scarpa e Wellington Muniz, com seus respectivos personagens Vesgo e Silvio, do programa humorístico Pânico na TV. Eles cobravam sua volta aos humorísticos da Globo com a campanha "Volta Chico!". Vários artistas participaram da campanha e conseguiram sensibilizar os diretores da Globo, pois Chico fez uma aparição.

23/03/2012

Wonnack (Sintonizando Sonhos)
Enviado por Wonnack (Sintonizando Sonhos) em 23/03/2012
Reeditado em 23/03/2012
Código do texto: T3572054
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.