***LIVROS INVISÍVEIS***

(Homenagem)

A inspiração recolhida em seus aposentos, creio que sentindo um pouco de fadiga por ter sido assiduamente solicitada, então, resolveu hibernar.

E com isso, pobre de mim, dona de casa, literalmente sentindo-me poetisa, fiquei na mão, mas o que fazer?

Não podia ficar à mercê dos caprichos dela, nem me perder pelos seus melindres, então, na ânsia de prestar homenagem ao dia mundial do livro:

Observei a natureza em seus momentos lindos e acolhedores.

Prestei atenção a tudo que se relacionasse com o que de mais belo pudesse tocar ao coração.

Vi coisas maravilhosas.

Vi situações tristes que me fizeram pensar em como a sociedade é desigual.

Vi de tudo um pouco e do pouco, vi muito que daria para escrever um livro, esse mesmo que quero homenagear mas que a dona inspiração se nega a me prestigiar, mas não me entrego, não me rendo, então:

Folheei alguns livros em busca de uma palavra ou uma frase que aguçassem a minha imaginação...mas não consegui, minha mente poética mais ansiosa do que decepcionada, resolveu deixar de lado, dar um tempo...

Porém, no fundo do meu coração prestei linda homenagem, lendo poesias dos poetas do Recanto e a cada uma que li, transformei mentalmente em página de livro, de belíssimo livro.

E assim, lendo pelas madrugadas sei que de somar cada leitura, já tenho alguns livros de antologia com poetas que não imaginam que fazem parte das páginas dos livros invisíveis, na minha memória...

15/04/2012

Sonia Barbosa Baptista

23 DE ABRIL... *DIA MUNDIAL DO LIVRO*

PARABÉNS AOS POETAS, ESCRITORES E LEITORES.

O QUE SERIA DO MUNDO SE NÃO FOSSE A COLABORAÇÃO DE CADA UMA DESSAS PESSOAS NA ELABORAÇÃO DE TODO TIPO DE LIVRO?

Sonia Barbosa Baptista
Enviado por Sonia Barbosa Baptista em 15/04/2012
Reeditado em 16/04/2012
Código do texto: T3614270
Classificação de conteúdo: seguro