HOMENAGEM A NANA OKIDA.

Chagaspires

No mês de março, entre os dias 14 a 29, estive visitando Foz do Iguaçu, a Terra das Cataratas.

Já havia estado lá em duas outras ocasiões. Quando me casei com minha atual esposa Anália em 2004 e em 2006 quando novamente voltei a me deliciar com os encantos daquele lugar maravilhoso. Foram dias inigualáveis dos quais me recordo com saudades.

Na primeira ocasião passei um mês e três dias. Tempo suficiente para conhecer Socorro minha cunhada, sua família e passar a adorar aquela terra.

Certamente que visitei as maravilhas da Natureza como Itaipu, as Cataratas em todo seu apogeu; participei do Macuco, um passeio pelas matas com descida em carro elétrico, logo após uma caminhada até o rio, e finalmente um passeio no barco inflável com direito a banhos em baixo das famosas quedas.

Conheci os curiosos quatis que por lá perambulam, e jantei no Restaurante Rafaim em Foz, com direito a um show internacional espetacular.

Visitei o Paraguai e a Argentina. Atravessei a famosa ponte da amizade e pude comprar lembranças para a família e os amigos.

Desta vez foi mais bem interessante pós, tive a oportunidade de sobrevoar toda mata e as Cataratas de Helicóptero, e conhecer o Parque das aves onde pude vivenciar uma variedade de belos exemplares da fauna e da flora.

Porém o que mais me agradou, foi ter a oportunidade de conhecer a famosa escritora e poetisa Nana Okida, que escreve no Site do Recanto das Letras, do qual participo já a mais de ano.

Nana além de ser uma poetisa incomparável, é uma pessoa maravilhosa, uma excelente anfitriã; é distinta, e de uma educação esmerada. Imaginem que ela fez um jantar em nossa homenagem. Juntou sua família e amigos, e nos proporcionou uma noite maravilhosa. Vocês precisavam ver o cardápio oferecido; tudo nos fez crer que além da competência poética, ela também é uma excelente gourmet. E para fechar com chave de ouro a noite, ela nos proporcionou um show a parte, com uma encenação tendo a participação do seu primo que nos enganou facilmente com uma perfeita máscara que o transformou em outra pessoa.

Foi uma noite maravilhosa. De lá saímos como se estivéssemos nas nuvens. Agradeço de coração a Nana, a seu marido o Senhor Okida, a sua família e amigos.

Com certeza foi esta a melhor nota da passagem por aquela maravilhosa terra.

Quando vocês do recanto forem a Foz do Iguaçu, não deixem de conhecer a Nana, pois ela é uma pessoa maravilhosa.

Obrigado querida amiga por sua amizade. Um forte abraço.

Chagaspires
Enviado por Chagaspires em 17/04/2012
Reeditado em 18/07/2020
Código do texto: T3618360
Classificação de conteúdo: seguro