MÃE

O mês de maio está chegando e com ele o glorioso dia das mães.

Três letras que nos mostram a mulher mais maravilhosa do Universo.

Aquela que sorrindo nos pega em seu regaço logo que acabamos de nascer.

Aquela que acompanha todos os nossos momentos, desde o primeiro sorriso, ao balbuciarmos pela primeira vez seu nome, ao ficarmos atentos quando tentamos dar os primeiros passinhos, e a nos preocuparmos com os primeiros chorinhos.

Eles crescem muito rápidos.

Já foram para a creche, já estão se alfabetizando e já começam a frequentar as aulas na Universidade.

Amadureceram e já estão constituindo a sua família e nos alegrando com a chegada dos nossos queridos netinhos.

Já faz tempo que não cantamos as cantigas de ninar para fazê-los dormir.

Agora sim, são eles os meus netinhos que com suas peraltices nos fazem tornarmo-nos crianças e acompanhá-los em todos os folguedos.

Ouvem atentamente, quando sentados à sombra de uma árvore frondosa, contamos às histórias que eles apreciam tanto.

Agora são eles, que quando a noite se aproxima e é chegada a hora de dormirem, encaminham-se ao nosso quarto, e naquele abraço afetuoso e inesquecível murmuram com todo carinho:

Boa noite vovó. Durma bem e sonhe com os Anjos.

Eu estendendo-lhe meus braços, aperto-os no meu regaço e digo também: Que os anjos sempre te acompanhem amém. .

Hanid
Enviado por Hanid em 19/04/2012
Código do texto: T3621256
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.