(23/maio/1998)SAGA DA EQUIPE DE FUTEBOL SUB: 16 (S.A.F.U.L)

Dia 23 de maio de 1998,o jogo de futebol mais incrível que já testemunhei,onde um técnico supostamente quer trabalhar para formar o futuro de alunos de futebol em categoria de base,porem faz uso de colocar jogadores maiores que a categoria,a fim de tirar proveito com vitorias,o tal professor de futebol trouxe quatro categorias em disputa de amistoso para o campo do (S.A.F.U.L .Sociedade Atlética e futebol Unidos de Laranjeiras).

O time visitante chamava-se Mogeiro F.C, o professor trapaceiro, teria que trazer atletas com as seguintes idades:

_ Sub:10 anos ,12 anos, 14 anos, 16 anos ,mas ao invés disso os atletas tinha idade acima daquelas correspondentes a estas acima,as diferenças estavam visíveis,todos que estavam assistindo o jogo ficaram horrorizados,comentavam muito.

A primeira equipe que entrou em campo foi sub 10,as idades da casa eram 05,06,07 08,09e10,no time visitante ficava claro que as idades estavam acima de 12 anos,claro que levamos uma tremenda surra,o resultado do jogo foi....6x0.

Então veio o próximo jogo:categoria sub 12,as idades do time da casa eram 11 e 12 anos,porem no time adversário as idades eram evidentes acima de 14 anos,novamente foi uma lavada....5x1,ainda conseguimos marcar um gol .

Próxima equipe a entrar em campo foi categoria sub 14, as idades do time da casa eram 13 e 14 anos,as idades outra vez estava evidente que não era a mesma que os atletas da casa,outra vez perdemos....4x2,mesmo assim ainda marcamos dois gols.

Agora relato os acontecimentos do jogo de maior superação que já assisti, o professor Bene técnico da casa,estava arrasado com a falta de respeito do professor adversário,ao ver a decepção dos garotos que já havia terminado os seus jogos.

Os atletas adversários entraram em campo, antes que os da casa,quem estava assistindo ficaram chocados com o tamanho dos jogadores adversário.

Muitos deles se dirigiram ao Bene, já que foram buscar ele no vestiário e disse ele aos que indagaram:

_¬Vamos deixar aos meninos a decisão de jogar ou não.

Entrando no vestiário perguntou aos garotos:

_É o seguinte,os caras que estão no campo para jogar com vocês,parecem pai de família e até avô,se é que vocês me entendem,não cobro nada de vocês,só jogam se quiser.

Os garotos responderam:

_Bene nos vamos jogar com eles,foi resposta unânime.

Então fizemos nossa oração como sempre no vestiário e demos o grito de guerra,fomos para o campo e ao sair do vestiário, o adversário falou aquilo que fez a diferença,estávamos entrando em campo,ao entrar pelo portão,os garotos ouviram a gozação dos adversários,que em coro diziam assim:

_ Nossa ,credo,olha só,estes moleques que vai jogar com agente.

Doeu no fundo,por que eu sabia como eram estes garotos,apesar da pouca idade pessoas maravilhosas,confesso que chorei,é possível que alguns deles,tenha percebido mas ninguém falou nada até hoje,a reação dos garotos foi o seguinte:

_Bene nos vamos mostrar para estes caras quem é moleque aqui.

Ninguém quis apitar o jogo do nosso time e disseram;

_Manda eles apitar já que tem medo de perder,assim foi feito o juiz foi deles.

Começou o jogo,o time da casa deu a saída,os meninos parecia gladiadores,jogando de igual para igual com os caras,os adversários não entendia nada,pois não conseguiam ser superior aos garotos,até que aos 15 minutos do primeiro tempo os adversários marcaram o primeiro gol.

Bene em sua calma peculiar,pediu calma a todos que olharam para ele,quase que juntos,Bene deu um grito que até os adversários ficaram assuntados,falando assim:

Esquece a diferença de idade eles não jogam mais do que vocês,vai pra cima deles e vamos ganhar este jogo,os garotos começaram voar baixo,Bene do lado de fora junto com a torcida que estavam gritando o tempo todo,os garotos corriam que parecia que tinha 15 em campo,então aos 20 minutos ainda do primeiro tempo,veio o empate.

Terminou o primeiro tempo empatado,no vestiário Bene pergunta:

_ E ai galera todos bem,vocês estão ótimos continuem assim, porem não quero ninguém se arriscando ta bom.

Então voltamos para o segundo tempo,e os garotos outra vez falaram ao Bene:

Nós vamos ganhar este jogo,pra cima deles galera.

Começou o segundo tempo,o goleiro dos garotos pegando tudo,fechando o gol, até os caras se enervar e machucar ele,mas foi superficial continuou no jogo até o fim.

Aos 7 minutos de segundo tempo veio a virada dos garotos,os caras já começam a discutir entre eles,um acusando o outro de falhar no lance do gol,um susto aos 12 minutos o juiz marca falta em frente na meia lua,todos gelam, o batedor dos caras ajeita a bola,o goleiro dos garotos acerta a barreira.

Nossa uns dez segundos até a cobrança da falta que pareciam uma eternidade,então o chute,a bola foi a meia altura no canto da barreira,o goleiro parecia ter asas voa com a ponta dos dedos coloca para escanteio, continua o jogo após o escanteio sem perigo.

Mas o goleiro continua fazendo milagres no gol, aos 19 minutos acontece o que ninguém queria, os caras marcam o segundo gol empatando o jogo,aos 21 minutos o juiz marca uma falta contra os caras,e da amarelo ao que cometeu a falta,o mesmo briga com o juiz e acabar sendo expulso de campo.

Aos 29 minutos de jogo vem a gloria dos garotos, em uma jogada de toque de bola o terceiro gol e a vitoria, explico que o tempo de jogo nesta categoria e de 30 x 30.

O juiz ainda deu 4 minutos de prorrogação,então aos 34 minutos do segundo tempo,chaga a felicidade total para os garotos e a degradação aos caras que saíram brigando entre si com discussão calorosa.

Eu tenho muito orgulho por estar presente,e ser o técnico que vivenciou isso tudo,o que Chelsea fez com o Barcelona na semi-final da liga dos campeões,os seguintes jogadores fizeram na data acima:

Goleiro : Bruno

Lateral D : Junior ESTE É A EQUIPE SUB 16

Lateral D : Thiago (Tio) QUE MOSTROU AO MUNDO

Zaga D : Vinício NÃO HÁ TIME IMBATIVEL

Zaga E : Clayton QUANDO SE TEM GARRA

Volante : Washignton FORÇA E DETERMINAÇÃO

Volante : Evandro (Vando) / Rubens

Meio Campo : Thiago

Meio Campo : CRISTIANO / Renato

Atacante : Marcilio

Atacante : Rodrigo (Diriba) / Dione

Suplentes:

Rodrigo (Pato Roco) Luiz

Rubens Lucas

Dione

Renato

Di Prado
Enviado por Di Prado em 05/05/2012
Reeditado em 13/08/2012
Código do texto: T3650384
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.