Cris Victor

Se nos conhecemos, tenha certeza que conhecemos tão pouco, mas parece termos décadas de estudos um do outro.

Em suas palavras (rudes, alegres positivas e rudes de novo) pude enxergar cada vez mais um próprio pedaço de mim. Talvez, porque no fundo eu seja sentimentalista demais, mas no fundo eu corria atrás de um apoio, onde determinadas palavras me serviam de apoio. Mas não podia ser de um alguém qualquer, tinha de ser alguém com quem me mostrasse um espelho. Mostrasse minhas ações, as consequências. Enfim me mostrasse meu próprio eu. É, de fato só você possuía essa chave, por isso a venero tanto. Obrigado por destrancar esse rude cadiado.

Nada doce me confortava, e quando eu mais queria lá estava ela... Minha estranha complexa e magnífica ROSA VERMELHA. Por isso, obrigado por me dizer aquilo que mais precisei escutar. Obrigado por quebrar esse eu dentro de mim e me mostrar, que sou um ser humano como outro qualquer. Gosto do jeito que me colocava à um outro ponto de vista. Simplesmente não conseguia contestá-la.

E o porque de te considerar uma rosa? Por que essas são singelas, bonitas e carregam consigo aromas indescritíveis. Porém cuidado! Elas possuem espinhos grandes, rancorosos, e desabafantes. Ferindo seus dedos, suas unhas pra te mostrar a melhor parte da vida... aquilo que muitas vezes até eu o moralista esqueci de viver. Vermelha porque bem... o que somos nós sem o amor? Amor de filhos, amigos, irmãos, de pai, mãe,avós tios. Tão belo quanto tão bom, e tão difícil e doloroso... Nos lembra tanto o sangue, que acabamos ter de escolher quem é o merecedor do nosso. Por isso, obrigado por me mostrar quem devo escolher. Saiba que você já é uma das minhas escolhas.

De todos as suas palavras. De você, minha escritora preferida. Guardei essas que sempre levarei comigo. Seu texto era bem simples e rico. Dizia mais ou menos o seguinte:

'' Não adianta querermos ser árvores grandes de raízes supostamente fortes. Quando vem a tempestade elas são as primeiras a cair, mas a grama. Pequena e simples, se dobra com a tempestade, e continua viva depois dela. Prova para a gente que nem sempre o mais grandioso é o melhor.''

Minha cara, quantas e quantas vezes tentamos ser essa árvore, e acabamos nos esquecendo do poder das pequenas atitudes, pequenos atos e gestos de uma simples grama... Por isso obrigado por mostrar o que devo ser, o que devo seguir e qual é o verdadeiro caminho para se sobreviver a temporais da vida.

Me dói ter que despedir de você. Minha escritora predileta. Por isso peço a você que nunca apague seu ''último texto'' pois este, será de todos, a única lembrança viva de que não me iludi com algo que me fez rever minha vida. Não me iludi com seu talento, sua arte, sua ousadia seus pensamentos e minha nova visão sobre o que sou.

Agradeço a ti por me mostrar o verdadeiro eu. Sabe, tantas reflexões, que hoje eu aprendi a pensar da seguinte forma. Pode ser um pouco boba mas penso. '' Cris nunca faria isso... ela sabe o quanto dói.'' ou então '' aaaa mais Cris se arriscaria por isso, ela perdeu uma vez não perderá de novo'' ou então '' Sim, é isso que eu quero, se Cris lutou eu também lutarei...'' Me sinto tão triste por ver tudo se indo, e minha pequena e falha lembrança ficando apenas...

Obrigado por me mostrar quem é você. Obrigado por me fazer sentir mais normal... pensava ser o único a pensar assim, o único sentimentalista e rude ao mesmo tempo da terra.

Como meu último suspiro de Cris Victor, deixo uma mensagem.

'' Não me importa quem é você. Isso é tão simples, é um sentimento bobo, porém isso é tudo. Eu sei que tenho que te deixar ir embora. E isso é tão difícil. Não posso deixar alguém sair sem ao menos poder lutar. Mas isso é necessário. As marcas ficaram para sempre em mim, como fogo que queima e deixa suas cinzas para trás... Só espero que um dia esse fogo possa ressurgir. De preferencia de cores vermelhas e florescentes. Aguardo você a mais preciosa de todas ás fênix retornar. Aguardo você retornar e mostrar e remostrar pra mim, verdades do mundo. Verdades de mim. Verdades dos sentimentos. Sentimentos esses que se tornam inexplicáveis em minha mente, mas quando soam de suas palavras, me sinto impressionado por saber que isso existe. Obrigado sabia fênix por me mostrar esse caminho. E que um dia eu consiga ser tão forte quanto você. Minha guerreira fênix de ouro...''

Abraços de seu fã, e amigo número 1...

De: Marçal Augusto de Morais

Para: Maria Cristina Victor Gomes

Marçal Morais
Enviado por Marçal Morais em 06/05/2012
Reeditado em 26/02/2014
Código do texto: T3652105
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.