Rei dos reis

Uma linda jovem de uma cidadezinha do interior estava prestes a dar a luz a um menino. Na vida desta jovem e do carpinteiro seu esposo, era um momento muito especial. Porém, eles foram obrigados a sair para outra cidade devido a compromissos com as leis daquela região. E o nascimento do pequeno estava quase acontecendo, mas os dois não tinham abrigo suficiente para um parto seguro, mesmo depois de percorrerem diversos estabelecimentos como hotéis e pousadas, não havia naquela cidade, lugar para eles. Todas as portas estavam fechadas, porque muita gente estava hospedada também.

Mas aquele casal estava aflito! O bebê precisava nascer a jovem precisava de cuidados! Mas não havia lugar para eles. De repente, dos fundos de uma hospedaria, o barulho como de animais chamou a atenção daquele nobre casal desesperado. E ali no meio dos animais, houve o nascimento de uma criança, que a partir de então o mundo nunca mais seria o mesmo. O mundo estava esperando um Rei que fosse sofisticado, alguém que trouxesse uma herança de família imperial, alguém com fama, do tipo, “sou o cara”!

Os olhos do mundo estavam voltados para os melhores palácios, aguardando a chegada desse novo Rei que iria colocar ordem no mundo. Mas... Naquela noite Deus resolveu fazer-Se de menino, para mudar o conceito das pessoas que queriam um reizinho fabricado financeiramente, colocando - Se entre os menores, entre os mais humildes dos seres, para dali em diante o mundo nunca mais ser o mesmo.

O menino cresceu e conquistou um nome que está acima de todo nome! Muitos não o reconheceram, não como Rei. Colocaram-No numa cruz e O mataram. Mas Ele é Rei que eu sei. Ele deixou para quem quiser um testamento muito legal. Lá no testamento tem um trechinho bem interessante (“mas a todos quantos O receberam deu lhes o direito de serem feitos filhos de Deus”. Jo.1;12). Válido para todo território mundial.

Ah, o dia que este menininho nasceu? Ninguém sabe, não está escrito no testamento!

Bom, espero que você tenha entendido esta historinha! Escrevi com muito carinho!

Um beijo no seu coração.

Jota Nascimento
Enviado por Jota Nascimento em 07/05/2012
Código do texto: T3653977