MÃE . . .

MÂE . . .

Foi através de ti, que a SAUDADE começou a fazer parte de mim, da minha vida.

Hoje eu talvez já saiba, o verdadeiro significado e o sentido mais amplo da palavra SAUDADE.

Esse sentimento aportou em minh´alma, quando as circunstâncias me levaram, ainda infanto-juvenil, para distante dos teus lindos olhos azúis, para que fosse eu em busca dos meus sonhos, que eram os sonhos teus, um médico talvez, o que nem se concretizou.

Foram alguns anos, nos quais a SAUDADE nos machucava e em contrapartida, fazia crescer, mais ainda, o nosso amor, mãe e filho.

Depois, foi quando a maturidade me fez percorrer os caminhos normais de quase todo ser humano, casamento, familia, mudanças necessárias à própria sobrevivência.

E por fim, a pior e mais cruel parte da nossa história, foi quando a morte te arrebatou dos meus olhos, dos meus braços, de mim, aí sim, eu pude descobrir o quanto eu sou perfeito no que tange à "criação", pois o CRIADOR, profundamente misericordioso que é, nos deu, e, a mim também, sentimentos especias, tais como LEMBRANÇAS e SAUDADE.

Hoje eu percebi que no arquivo das LEMBRANÇAS, guardamos tudo, mas, no arquivo da SAUDADE, só momentos, fatos, coisas e pessoas, que nos fizeram e ainda nos fazem felizes, mesmo já sendo passado, algumas delas, porque tu MÃE, não passas, nunca passarás.

Percebi mais ainda, que toda SAUDADE tem nome e com a minha não é diferente, ela também tem um nome e o nome da minha SAUDADE mais nobre chama-se: M Ã E , o maior presente do Criador, inclusive para o teu filho JESUS, através da mãe do universo, MARIA.

MÃE...,

Todos os meus sonhos se realizam, todas as minhas tristezas se vão, a alegria habita o meu eu, sempre, sempre que me lembro e disso não esqueço jamais, que a minha vida foi gerada a partir de ti, o ser mais sublime, mais doce, afetuoso e mais correto que eu já conheci e de quem me orgulho demais.

Que DEUS nos dê, a todo instante, a nossa tão sonhada P a z.