PARABENS HERMINIA ROHEN

PARABENS HERMINIA ROHEN

Poeta por natureza e assim reconhecida,

Agora no recanto, é também referência...

Rompendo as barreiras da adolescência,

Amadurece sua alma, que já é evoluída...

Bebendo em fonte, de grande sapiência,

Entrega-nos pronta, receita de decência...

Nós agradecemos por lições aprendidas,

Somos seus fãs, e devemos obediência...

Hoje doa em sua literatura, o seu melhor,

Educando o cidadão a cumprir seu dever...

Registra em textos o Brasil, que quer ver,

Maldizendo-se por enxergá-lo meio cotó...

Indigna-se vendo a bandalheira, crescer,

No meio político, jurídico, e entre bocós,

Incinerando nossos sonhos de envelhecer,

Ao instruiremos os netos, sem nada saber.

Roubam tudo, menos a sua competência,

Ordem suprema de Deus para os poetas...

Herdastes dos céus a sua alma inquieta,

E nos presenteia, pondo-nos em evidência

No circulo de amigos de sua alma seleta...

Feliz aniversário mestra Hermínia Rohen, que a felicidade a leve nos braços com os afagos de juventude que você merece... Parabéns! E que Deus a abençoe e a ilumine... Sempre...

_*_*****_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_

Encantou-me também grande mestra HERMINIA ROHEN, estou feliz que tenha gostado:

Meu Deeeeeeus,

obrigada por viver para LER ISSO!

Escrever O QUE?

Como agradecer???

Acabo de vir das páginas da JEANE DIOGO,

SIMONE MOREIRA e FLOR ENIGMÁTICA...

Não agueeeeeeeento mais chorar! Vou enfartar!

Não tem coração que seja forte o bastante para suportar tanta emoção e alegria! Mestre!... Nem o LULA e nem a DILMA me deixariam TÃO comovida como ver uma homenagem para mim na SUA PÁGINA! Tem noção? Não, certamente não tens NOÇÃO do que isso significa PARA MIM!... Porque na verdade, não tens NOÇÃO com que olhos eu o leio! Eu fiz o magistério e durante 3 anos, em educação artística (que eu não tinha nenhum dom), estudei literatura, sei o que é um soneto DE VERDADE! E quando o li pela primeira vez me encantei. O meu respeito e admiração é tão infinitamente grande, que não fazes ideia! Chorei muuuito ao ler seu comentário no MEU PRESENTE É VOCÊ! Agora mal consigo acreditar ao ler meu nome nessa homenagem divina! Não contei (ainda!) quantas homenagens recebi nesta casa; mas uma coisa é certa: Deus tem me honrado! Uma coisa é eu ser querida e amada em meu meio REAL; onde posso olhar nos olhos, abraçar pessoas, levantar sua alto-estima; outra coisa é eu conseguir fazer isso TAMBÉM através das letras, das palavras NO VIRTUAL! É uma GLÓRIA! Tenho conseguido expor minha alma, meu caráter, minha personalidade, minha alegria, minha fome de vida, minha visão política e social. Sou uma guerreira vitoriosa! E aqui, na sua página, finco minha bandeira, aos prantos: EU ESTOU NO RECANTO DAS LETRAS!!! EU S O U HERMÍNIA ROHEN! Não sou apenas uma pessoa, agora eu também tenho um NOME!

Para o texto: PARABENS HERMINIA ROHEN (T3665263)