PARA TODAS AS MÃES, COM CARINHO

"A mulher sábia edifica sua casa e a tola a derruba com as suas próprias mãos" Provérbios 14:1. Antes de sermos mães, somos mulheres. Uma mulher deve buscar sabedoria no seu dia a dia, na sua convivência com o marido e com os filhos.

É Deus quem nos dá a direção. Não existe escola para mães ou um manual que nos ensine a ser filhos. Por isso, a Bíblia é o nosso Manual de Instruções para nos mantermos no Caminho e edificar a família. Que possamos ser "Ana", que consagrou seu filho Samuel a Deus e se tornou um sacerdote, profeta de Deus e o último juiz em Israel; como Maria que nenhum obstáculo interpôs para que seu filho Jesus cumprisse seu projeto de redenção, mesmo que lhe custasse inomináveis sofrimentos; como Mônica que, por 30 anos orou pela conversão de seu filho, até que Agostinho surpreendeu o mundo com seu tratado teológico, fonte de inspiração de muitos reformadores...

"Mães de joelhos, filhos em pé", pois, à medida que nos curvamos em oração, nossos filhos se levantam para a vitória. Que Deus nos ilumine e nos guarde nessa difícil missão de educar e de amar sem esperar recompensas, como deve ser o verdadeiro sentido do amor. Abraço a todas as mães nesse seu dia!