MÃE



A maternidade é um ato tão importante para a natureza humana, que a evolução selecionou aquelas mulheres que mais comungavam com seus filhos, e deu assim uma forcinha inundando mãe e filhos com uma fermentação hormonal e com instintos naturais de AMOR.
 
Em sua jornada pela seleção de filhos que pudessem ter um cérebro cada vez maior, a natureza selecionou aquelas duplas de mães/filhos que pudessem permitir ao recém-nascido vir ao mundo cada vez mais prematuro, devido a limitação do canal vaginal e do tamanho da cabeça do recém-nato, mas que pudessem, mesmo assim, garantir aos seus filhos sua sequência de desenvolvimento defendida e protegida por alguém, e este alguém é em primeira instancia a própria mãe, este ser que dedica vários anos de sua própria existência na proteção e desenvolvimento deste novo ser. Somos dos animais, aquele que nasce mais imaturo e despreparado, exatamente porque a natureza selecionava mães e filhos que se amassem mutuamente, permitindo ao bebê que este pudesse ter um cérebro cada vez maior e inversamente um nascimento cada vez mais prematuro.
Esta seleção natural levou à mães que em geral são o que melhor representam o amor, a realização e a doação deste mesmo amor. A mãe é o elo de sustentação que permitiu que nós, os homo Sapiens Sapiens pudéssemos evoluir em uma maior capacidade de processamento cerebral, decorrente de uma complexidade enorme de um volumoso circuito neural.
 
Mãe, obrigado por me dar a vida. Mãe, obrigado por poder ser o que hoje sou. Cristiane, minha esposa, obrigado pelo amor por nossos filhos. Cristiane, mãe e todas as mães, muito obrigado pela doação natural de vocês, ao longo de mais de seis milhões de anos de crescente doação, afeto e Amor, que por si, em comunhão com a evolução permitiu contínua seleção natural, o que nos permitiu chegar aos homo Sapiens modernos.
 
Ser mãe é ser indiretamente responsável pela sobrevivência e pela perenidade de nossa raça, e isto por si só é fantástico. Parabéns mães.

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 13/05/2012
Código do texto: T3666042
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.