Adeus meu amigo

Dizer adeus assim é tão triste. Esperava ainda ter muitos anos pela frente rindo contigo, ficando com raiva por tuas besteiras, consolando tuas tristezas, brigando pelas tuas inconsequências... E agora? Quem vai ficar me ligando a cada 5 minutos pra saber se eu já cheguei em casa e to bem? Quem vai acordar no meio da madrugada pra ouvir minhas reclamações? Ou quem sabe, me dar aquele ombro amigo pra chorar...

Quem é que vai ter a paciência de esperar eu escolher um livro ou reclamar porque tenho que comprar roupa? Quem é que vai ficar conversando comigo por mensagem, mesmo tendo mil coisas pra fazer ao mesmo tempo? Quem vai sair no meio da noite, não importando a hora, pra me encontrar só porque eu não to bem e preciso de alguém?

Sempre contei contigo pra tudo. Entre segredos e mais segredos. Entre risos e mais risos. Entre olhares trocados que diziam mil coisas, que talvez, nenhuma palavra conseguiria dizer. A cada lágrima derramada estavas lá pra enxugá-las. A cada tropeço meu, era tua força que me levantava. Cada degrau que eu subia, era teu grito de alegria que me contagiava. Eu tento olhar em volta e te procurar, imaginando que vais aparecer aqui dizendo "Ei chata, me arruma um cantinho pra dormir?".

Vais fazer falta aqui meu amigo... Uma falta enorme! Meu protetor, meu amigo, meu irmão, minha alma gêmea da amizade. O homem que era sim meu amigo, sem desejos de corpos, sem frescura e nem receio. Sem se limitar nas brincadeiras. Sem se importar se vão achar estranho. Que se fazia meu namorado pra me livrar dos caras chatos. Que se fazia de irmão mais velho pra cuidar de mim. Que se transformava até mesmo num super herói pra me defender.

Deixas aqui, uma grande marca na minha vida. Um capítulo lindo na minha história. Não sabes o quanto sou grata por ter tido a oportunidade de te conhecer. De ter sido tua amiga. De ter rido contigo, de ti e por ti. De dizer que as tuas piadas eram podres e mesmo assim rir delas. Vou sentir falta de ti, mas sei que agora estais num lugar melhor e olhando por mim. Cuidando de mim aí de cima e fazendo aquela cara feia quando eu faço alguma besteira. Sei que quando precisar de ti, vais me amparar, mesmo não estando mais em corpo... Sei que posso olhar pro céu e ter a certeza que vou te ver. Porque agora, a estrela mais linda e brilhante aí de cima, se chama Filipe! Adeus meu amigo...

Rosa Araújo
Enviado por Rosa Araújo em 28/05/2012
Código do texto: T3691830
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.