Fardas.

Por que não admiramos todos os homens que usam fardas?
Para ser franca até tememos alguns,o passado jamais esquecido e esclarecido não nos deixa mentir...

O interessante é que os bombeiros são um caso a parte.
São respeitados por todos, mas pouco lembrados a não ser na hora do perigo,eles enfrentam os desastres naturais e os causados pelos descuidos dos homens com indiscutível coragem, arriscando a própria vida.

São homens e mulheres admiráveis e admirados por serem destemidos quando se trata de salvar vida, seja ela qual for.
Mas o que nos leva a isso, se os demais também estão aí para nos proteger? Acredito que essa admiração pelos bombeiros é o medo instintivo do fogo, da água, furacões, terremotos e outros desastres causados pela natureza.
Nós tememos mais a natureza do que os homens maus. Afinal alguma coisa incontrolável nos atemoriza, ainda bem...
Temos  possibilidade de sucesso ao lutar contra nossos iguais mas contra  a força da natureza é uma guerra perdida,nosso medo não é infundado,ainda mais considerando o modo como ela está sendo tratada...Ela com sua força incontrolável traz a tona  nossa fraqueza, e deixa claro o quanto somos pequenos e vulneráveis.
Só quem já passou por alguma situação aflitiva e foi socorrido pelos bombeiros, conhece seu trabalho e dedicação.
Me responda.Por que esses homens  de tão grande valor não  tem  seu vencimento igual ou   maior  do  que recebem nossos políticos? Já que estes só recebem “fogo cruzado”de seus pares.Eles apenas descansam seus traseiros gordos, dentro de calças  caríssimas em macias poltronas para não fazerem nada, além de  nos deixar com raiva deles...
Já imaginou equiparar o salário dos bombeiros com a dos políticos(os mais caros do mundo)?Ou melhor ainda, inverter a situação,os políticos receberem  como os bombeiros e estes como os políticos?
Isso jamais vai acontecer, mas que seria engraçado seria, imagine os políticos trabalhando apenas por “amor” ao povo e a Pátria... Haveria ate  escassez  de  moscas para ficarem  zoando  nos três poderes,pois a sujeira(...) seria bem menor...
Mas enfim, vamos esperar que esses homens sejam realmente reconhecidos e tenham uma condição de vida melhor,quem sabe um dia...
Sua dedicação demonstra bem o que os move, o amor incondicional ao próximo, aos animais, a natureza e tudo que nela existe.
Sabe quando o  Dia dos Bombeiros é comemorado ?
Dia 1 de julho.
Para muitos isso é novidade, não entendo por que  comemoramos com muito estardalhaço muitos dias menos importantes...
Será que Freud explicaria essa inversão?
Será que é por que não gostamos de nos lembrar de desgraças...
Sei lá...


 
M.H.P.M.