dia-dos-pais-gif-1.gif

Para todos os pais sem segregar a nenhum, pois existem três tipos de pai a quem quero homenagear neste dia especial!
 
É normal ouvirmos dizer por ai, pai não é quem faz, pai é aquele que cria...
E de fato é uma afirmação em m
uitas vezes correta e justa, mas sob a luz da bíblia eu quero falar que há uma questão a ser também observada, quanto a ser pai...
 
Pai é aquele que cria?  É...
Pai é aquele que gera? É...
Pai também é aquele a quem você recorre quando precisa de uma orientação, de uma oração, de um conselho...
 

Segundo a bíblia, vejamos, quando Deus tirou o povo de Israel do Egito eles foram guiados por Moisés, e que foi para eles como um pai, pois os aconselhava, orava por eles e também corrigia quando era preciso, Moisés não gerou o povo, não os criou, mas foi o Pai que lhes falava da parte de Deus no deserto. E assim é em nossa vida, sempre temos um amigo, ou um conhecido ou um tio, em fim, alguém de nosso convívio que temos um afeto de pai. Existem homens que num dia como esse em que comemoramos o dia dos Pais que se sentem tristes por não ter gerado, adotado ou criado filhos, mas exerce sem se aperceber dessa função tão maravilhosa, que é ser pai... 
Ser pai é estar ao lado, apoiar, amar, cuidar, proteger, corrigir e educar...
 
Como eu disse acima, dizem pai é o que Cria, mas vamos pensar em JESUS.
 
JESUS É O FILHO DE 
DEUS GERADO EM UMA MULHER PELO PODER DO ESPIRITO SANTO SEM NENHUM CONTATO SEXUAL, CERTO ?(Leiam Mateus: 1 do 18; 25).
 
JESUS É FILHO DE DEUS, mas enquanto esteve no ventre de Maria, José foi também um pai, protegeu Maria, deu carinho, aninhou Jesus ao nascer, protegeu da maneira como pode sendo um apenas um homem, mas apesar de JESUS não ser filho de José, José foi sim seu Pai, e neste caso, "DEUS PAI TODO PODEROSO", PAI DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E PAI DE TODA A HUMANIDADE, ESTEVE SEMPRE ALI PROTEGENDO E PREPARANDO O CAMINHO PARA QUE JESUS NASCESSE E CRESCESSE PARA CUMPRIR SUA MISSÃO NA TERRA...

Assim sendo, entendo ser também este, O 'grande' exemplo de que devemos valorizar a todos os pais, sejam biológicos, sejam padrastos, sejam de criação, ou seja, pais que os nossos corações escolham!
 
O importante é que saibamos respeitar, amar e honrar àqueles que estão ao nosso lado nos dando seu carinho e amor de Pai...
 
E mesmo àqueles que ja se foram devem ser recordados com carinho...


DESEJO UM FELIZ DIA DOS PAIS PARA TODOS OS PAIS E QUE POSSAMOS NESTE DIA ESPECIAL LEMBRARMOS-NOS DE AGRADECER AO NOSSO PAI/CRIADOR DE TODAS AS COISAS, PELO DOM DA VIDA COM O QUAL NOS PRESENTEOU! QUE NOS LEMBREMOS DELE NESTE DIA E EM TODOS OS DEMAIS...
 
 
Desculpem se é singela esta minha homenagem, mas é de coração para todos os pais!

 
pai.jpg
SimoneMoreira
Enviado por SimoneMoreira em 12/08/2012
Código do texto: T3826099
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.