Conheço um homem

 
Tenho em mim uma imagem. Verdadeiro homem. No sentido amplo da palavra, ser humano. Tem feições másculas, às vezes fechadas, mas, na maioria do tempo, de sorriso largo. Pele clara, porém queimada pelo sol. Cabelos ralos, calvo. Olhos profundos, contudo miúdos. Azuis. Genética paterna. Tem características herdadas do solo europeu e do sertão sul-americano. Até poderiam contrastar nessa mistura. Mas não! Afinam-se. Porque de ambos prevalecem o que de melhor há. Honestidade, caráter ilibado, personalidade forte e decidida. Dignidade, civilidade e decência. Mais que isso, espírito de amor incondicional ao próximo.
 
Não vê apenas os centímetros acima do seu umbigo. Seu olhar é amplo. Compreende o universo total da corporeidade e da espiritualidade. Corpo, Alma e coração em sintonia com os ensinamentos divinos. Nem sempre compreendido ou amado. Contudo, se nem Jesus foi unicidade, como ele haveria de ser? Essa soberba ela não possui. Pelo contrário, é humilde em declarar que dos seus erros se tornou um homem mais próximo de Deus, por reconhecê-los, alijá-los de sua vida e acertar muito mais a partir do reconhecimento de ser fraco e pecador.
 
Vai à luta. Contagia com a sua simplicidade. Agregar pelos serviços prestados em prol do bem-comum. Porém, se tem que dar um passo atrás, não reluta. Faz sem nenhum medo. Agiganta-se. Embora simples e humilde. Não nega nem renega sua trajetória de vida pessoal, profissional ou política. Porque não tem do que se envergonhar. Jamais foi capacho, subserviente nem medíocre. Até porque, sua compleição já declara aos que o conhecem que ele não é de abaixar a cabeça para se subjugar.
 
Esse homem é GIL D’ERRICO de quem tenho orgulho inenarrável de ser irmã. Hoje ele abdicou do propósito de voltar ao legislativo municipal. Ainda que tendo grandes perspectivas de triunfo pelas adesões conquistadas, renunciou. Reuniu sua família e amigos de luta e comunicou sua decisão. Sentimos. Porém. Ninguém foi capaz de lhe pedir para reconsiderar. Sabem por quê? Porque GIL D’ERRICO é compreendido e aceito por seus atos e ações. Todos nós sabemos do seu caráter. Posto que, “se caráter tem preço” ele pagou com a inabalável crença e permanência de sua honra.
 
Esse é o preço que GIL D’ERRICO paga por ser honesto e fiel aos princípios morais e éticos que recebeu como herança de seus PAIS.
 
Meu irmão GIL D’ERRICO, orgulhamo-nos de você.
 
Sua irmã que o ama incondicionalmente,
 
Lu.

Maria Luiza D Errico Nieto
Enviado por Maria Luiza D Errico Nieto em 13/09/2012
Reeditado em 15/08/2023
Código do texto: T3879352
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.