O Escritor Gaúcho Marcelo Canto recebe o Prêmio Literário Cláudio de Souza - Literarte -2012

Prêmio Literário - Literarte -2012

O escritor gaúcho Marcelo Canto recebe o Prêmio Literário Cláudio de Souza de Cultura -2012 com o livro "Inocência da vida", contos e crônicas.

Idealizado e instituído pela LITERARTE – Associação Internacional de Escritores e Artistas Plásticos, o Prêmio Literário é concedido anualmente. A cada ano, ele possui um patrono ou patronesse, ou seja, uma personalidade literária que é sempre homenageada e ressaltada pela sua importância histórica.

Este ano, o Prêmio de Literatura homenageará e terá como Patrono o escritor e imortal acadêmico Cláudio de Souza (1876 – 1954).

O Prêmio é realizado sempre no segundo semestre de cada ano e é uma distinção feita no âmbito da literatura para escritores, instituições e obras produzidas, sendo comprovadamente o mais magnífico resultado dentre os avaliados. O principal livro, escritor, seu estilo, originalidade... Enfim, os trabalhos de excelência nas diversas categorias que se destacam em qualidade e importância no cenário regional, nacional e internacional durante o ano anterior.

Os outorgados recebem como prêmio um troféu e um certificado chancelado pela Associação e ainda recebem sempre um composto de benefícios em que se destaca a grande cobertura na mídia deste feito.

Conheça as 25 categorias do prêmio

Criatividade e Originalidade na Obra

Melhores Antologias

Melhores Livros de Poesias

Melhores Livros de Contos e Crônicas

Melhores Livros de Romance

Melhores Livros Infantis

Melhores Livros Infanto-Juvenis

Melhores Livros Espiritualistas

Mellhores Trabalhos em Dramaturgia

Melhores Livros Biográficos

Melhores Livros de Auto-ajuda e Motivacional

Melhores Documentários

Revelação Literária

Melhores Poetas

Melhores Contistas

Melhores Cronistas

Melhores Autores Mirins

Melhores Ilustradores

Melhores Ativistas Culturais

Melhores Acrosticistas

Melhores Livros Didáticos

Destaque Literário

Melhores Revisores

Melhores Tradutores

Menção Honrosa Especial

As Academias, Associações e líderes do meio cultural é quem indicam os candidatos e suas obras à diretoria da Literarte, durante o decorrer do primeiro semestre. Esta encaminha os candidatos para a Comissão dos Conselheiros da Literarte, que é composta pelas mais importantes autoridades do mundo Cultural. Esta comissão avalia o material enviado perante um rigoroso processo de análise e seleção. E nos dois meses que antecedem a cerimônia de entrega do Prêmio os homenageados são informados.

A cerimônia é realizada em evento para os homenageados, seus convidados e mídia escrita e televisionada, sempre em um estado brasileiro diferente. Este ano de 2012 o Prêmio será realizado na bela e histórica cidade imperial de Petrópolis/RJ, no dia 14 de setembro, no maravilhoso Palácio de Cristal.

O final de semana (14, 15 e 16/09) será composto por uma bela programação cultural, contendo Lançamentos Literários, Exposição de Artes sob Curadoria de Tânia Leal, coquetel comemorativo, passeio culturais e históricos e ainda, em parceria com a Academia de Letras de Valparaíso do Chile, a Cerimônia Oficial de Posse dos Acadêmicos da Delegação Brasileira.

Durante todo o final de semana, os eventos ainda contarão com presença de autoridades e convidados ilustres do meio cultural, bem como da mídia escrita, televisionada e on line.

segunda 17 setembro 2012 01:13

permalink adicionar um comentário Compartilhar

Marcelo Canto
Enviado por Marcelo Canto em 17/09/2012
Código do texto: T3885810
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.