REST IN PEACE, HEBE CAMARGO!
 
 
 
Ah! Hoje o dia amanheceu muito mais triste, sem o sorriso, sem a alegria da Dama maior da TV Brasileira, Hebe Camargo. Ela foi uma unanimidade entre todos os brasileiros - de gente simples aos famosos e personalidades do mundo chique. Mesmo quem não gosta de assistir TV (ou diz que não assiste – e que duvido), Não pode dizer que Hebe Camargo não foi uma pessoa carismática, que conhecia a fundo como fazer um programa de TV que agradava a todas as camadas socias, posto que não fazia uso dos tiques pré determinados, visando somente a classe intelectualizada. Ali se misturavam as Tamborindeguis, as Zafirs, as Pascolattos e as Marias que tomam ônibus todos os dias para chegarem aos seus locais de trabalho, que precisam ganhar o pão de cada dia, para o sustento de seus (no mínimo) quatro filhos. A alegria de Hebe contagiava, mesmo que a gente mudasse de canal depois de alguns minutos e, arrependida, voltasse em seguida. Eu só fico imaginando a bagunça generalizada que se instalou no céu, com tantos humoristas que lhe precederam. Já imaginaram, ela e Nair Bello, se abraçando, matando saudades e rindo de toda e qualquer situação? Se por aqui elas não seguravam o riso nem em velório, imaginem as duas contabilizando cada um que chega por lá e elas rindo pra cacete! Acho que Deus chamou hoje a Hebe, para dar um novo ar lá no outro plano; Ele precisava fazer uma faxina por lá que, depois da chegada do Cabo Bruno, o céu ficou impregnado de nuvens negras. Hebe clareou!

Porém, eu estou mais triste ainda, Hebe; no dia 08 de Março, dia Internacional da Mulher de 2013 e nos anos seguintes (enquanto eu estiver por aqui) não terei mais a sua companhia de aniversariante no mesmo dia. Vou  festejar sozinha...

 
Vá com Deus, descanse em paz, Hebe Camargo. Eu sei que o céu lhe recebeu de braços abertos porque você merece por tudo o que representou para nós, por toda a alegria que nos deixou como legado, diante de tanta barbaridade a que assistimos, todos os dias!

 
 
 
(Maria Emilia Pereira)