Círio de Nazaré - Belém - Pará - Brasil

Círio de Nazaré, como entender tanta fé?

Na imagem singela de quem um dia foi mulher;

Mulher de luta e fortaleza, mulher que amou, mulher que chorou;

Mulher que trouxe no colo, o Cristinho Jesus, mulher que viveu, para seu Deus.

Maria do povo meu amor eterno e virtudes por aqui nunca antes vistas;

E hoje mais ainda o amor te fez santa e com tua santidade bendita;

Continuas a abençoar esse teu povo de fé, minha amada, minha querida Nazaré.

Indescritível o que se sente, quando passas pequenina, com teu manto em tua berlinda, a mais linda das mais lindas.

Tocas fundo o coração e não existe nesse momento, um só velho, rapaz ou moleque, que não se faça teu filho, pois de tua imagem emana, tanta luz e tanta glória que seria impossível deixar de te sentir minha querida mãe cheia de glória.

Teu poder é tão infinito, que quando, passa teu Círio tu envolves a todos nós e ficamos extasiados, paralisados, com pranto nos olhos e o coração satisfeito de amor e tranquilo, pela paz que nos transmites.

Os suores, os pés machucados, o cansaço, tudo isso é relevado, pois mereces muito mais...por isso o mãe querida é que fazemos com gosto, este círio de amores, de flores e tão cheio de sabores, enfeitados por tuas cores, por teus raios de luz, que nos conduz, no caminho certo, que nos leva a ti, mãe amada, mãe bendita, Nazaré.

Tony Monteiro
Enviado por Tony Monteiro em 14/10/2012
Código do texto: T3932985
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.