O Grupo.

"Havia um grupo de pessoas na Terra. Unidos. Aliados. Fortes.Traçavam seus destinos com maestria, nem demais nem de menos.

Tinham seus problemas e logo os resolviam, tinham sua saude abalada e logo se curavam. Seguiam juntos, uns mais pertos outros um pouco mais distantes, porém sempre juntos.

Um dia os seus anjos cuidadores reuniram-se para dar conta do grupo e de suas atividades.

Não se sentiam felizes, pois apesar de pouco trabalho dado, o grupo tinha uma grande deficiência: esqueceram-se do seu Criador.

As cerimônias eram as de praxe, respeitavam as iniciativas, benziam-se, agradeciam constantemente e até oravam em algumas noites, cada um no seu quarto, um breve sinal da cruz, uma breve oração....para que suas consciências amanhecessem mais tranquilas.

Os anjos cuidadores discutiam como trazer o grupo de volta ao caminho traçado para eles pelo Seu Criador.

Não estavam distribuindo tristezas nem desordem nem guerras, nem maldades pelo Mundo....faziam e cumpriam as suas obrigações cada um no seu papel...as mães cuidavam bem dos seus filhos, os pais trabalhavam decentemente, os filhos se criavam fortes, cultos e cheios de vida.

Mas faltava a fé.

Faltava a crença verdadeira no seu Criador.

Os anjos cuidadores levaram ao Criador uma solução para restabelecer o fio entre o grupo e Ele.

- "Teremos que separar um deles dos restantes"

Mas são todos tão certos e corretos em suas atitudes, ninguém esta com nenhuma doença, as crianças são fortes, as mães dedicadas, os pais são responsáveis. Não será fácil escolher.

O Criador então disse:

- "Tirem um que tenha os olhos brilhantes, que tenha um sorriso contagiante, que tenha um coração vibrante, que seja feliz e leve alegria por onde passa."

- "Mas nesse grupo todos são assim. Todos são felizes. Todos levam alegria por onde passam", responderam os anjos cuidadores.

O Criador então disse:

- "Tirem uma das raízes mais forte e todo o grupo sofrerá fortemente o abalo, desta forma os seus olhos se encheram de dor e lágrimas, os corações se tornarão frágeis e terão que Me buscar novamente para que Eu os fortaleça e os alivie da dor."

E assim foi feito. Levaram do grupo a raíz mais forte. E todos se prostraram e sentiram tamanha dor que somente encontraram alento e direção quando elevaram aos céus todo o seu lamento. E O Criador os acolheu, secou suas lágrimas, acalmou os seus corações e os fez acreditar que além desta vida há outra onde os espíritos iluminados vivem sorrindo e felizes.".............................................................in memoria de Solange Oliveira. (out-nov/2011)

Dona Cris Oliveira
Enviado por Dona Cris Oliveira em 15/10/2012
Código do texto: T3934262
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.