O QUADRO!

O quadro que fala, fala de um paraíso que ficou na lembrança.

Lembrança essa que são recordadas todos os dias, pois o presente teve essa intenção.

A arte depois da fotografia.

O presente certo, muito criativo e oportuno.

Lembranças da infância, saudade do lugar, da casa, dos pais.

É de admirar e sentir a emoção dividida em seus olhos.

A beleza vista de cima.

A preservação.

Acredito que com muito esforço de quem ficou.

O verde de chamar atenção. Como seria seu dia a dia nesse paraíso em forma de arte?

Correndo, brincando no sobe e desce dos morros.

Pastorando carneiros, e passarinhando ao amanhecer.

E os raros afazeres, realizados a contento do homem hoje.

Pois hoje percebe a felicidade na simplicidade do lugar.

Ausência do mal, da inveja e do corre-corre da vida.

Saudade! Quem me dera voltar...

O verdadeiro Jardim do Éden.

Que por seu pecado segue a regra básica de Deus.

“A regra-base imposta por Deus seria a de que o Homem podia comer os frutos de todas as árvores do jardim, exceto os da árvore do conhecimento do que é bom e do que é mal. Ao desobedecer à regra-base e comer esse fruto proibido, Adão e Eva eventualmente ficam a conhecer o bem e o mal, e do pecado nasceu à vergonha e o reconhecimento de estarem nus. Em resultado da desobediência, Deus expulsa o homem do jardim, forçando-o ao trabalho e expondo-o ao sofrimento”.

Hoje, longe do paraíso, trabalhando de sol a sol cumprindo o que fora escrito por Deus.

Só lhe resta passar horas e horas admirando o presente

Em completa plenitude do regresso ao passado.

Meditando ao fechar os olhos e se imaginar no cenário.

Seria talvez um santuário?

Lá se deleita e revigora as energias pra continuar sua peregrinação.

Até quem não conhece fica admirado e se imagina também no cenário, se promete vou conhecer.

Relato aqui o presente que fez Rita para seu esposo Luiz, um quadro, uma pintura extraída de uma fotografia, de um valor maior que joias, o presente certo parabéns.

Luiz hoje um empresário renomado, conhecido internacionalmente, sempre com seu carisma e atitude nobre de um homem que deixou o paraíso para espalhar amizade e simpatia por onde passa.

Escrito em 30 de outubro de 2012, por Orlando Oliveira.