Manifesto dos 30 anos

Sim, temos 30 anos (ou quase 30, ou talvez um pouquinho mais). Somos independentes, emocional e financeiramente. Viajamos a trabalho e temos uma carreira, que às vezes pode ser mais promissora do que a sua. Já vivemos algumas coisas, e já sofremos muito, por amor, por dinheiro, família, amizade. Talvez por causa disso a gente saiba hoje, melhor do que aos 20, 21 anos de idade, a valorizar cada segundo, cada pedacinho de momento. Vivemos intensamente, e temos a liberdade de ser quem quisermos ser. Conhecemos bem a nós mesmas, e não temos vergonha de dizer que gostamos de sexo. Temos amigos, mas ficamos bem sozinhas, com uma taça de vinho e um filme, em pleno sábado à noite. Não temos a necessidade de ficar com ninguém em “baladas”, porque estamos lá pra curtir, dançar, rir, cantar. Não fazemos joguinhos, embora muita gente ache que a gente deva. A gente diz o que pensa, é prática, e faz muito menos drama do que alguns homens que conhecemos. Caímos sim, mas levantamos de cabeça erguida, sorriso no rosto, e prontas pra outra. Temos crenças, e é difícil nos fazer mudar de ideia quanto à elas. Não temos mais paciência pra um monte de coisa, mas também temos muito mais serenidade com muitas outras. Enfim, viver com uma de nós é trabalhoso, porque você precisa valer a pena pra que a gente se entregue de verdade. É preciso cuidado, dedicação, e desculpas muito bem elaboradas. Porque não caímos mais na conversa mole da maioria de vocês. Afinal, é importante que você saiba que já estivemos de todos os lados: esposa, namorada, noiva, amante, traidora. Mas porque somos assim, viver com uma de nós é também uma experiência incrível. Não enchemos o saco por causa de futebol, jogamos videogame, e acompanhamos o UFC. Saberemos dizer algo construtivo quando você estiver com um problema sério no trabalho, e seguraremos a barra quando você precisar. Conosco, você não terá dias monótonos, porque aprendemos a viver. Fazemos loucuras, e viajamos de madrugada só pra passar o domingo num lugar diferente. Sim, sem passar em casa pra fazer as malas. Vamos experimentar tudo o que quisermos, e você pode aproveitar esse nosso lado, se quiser. A gente diz o que pensa, o que quer, o que sente, então é muito mais fácil lidar com isso. Gostamos de dirigir, e odiamos quando alguém nos ajuda a manobrar. Ouvimos todo tipo de música, pra poder dizer com certeza que gostamos sim, de reggae, forró, e rock pesado. Assim como um bom vinho, melhoramos com a idade. Sabemos usar a nossa sensualidade e os nosso pontos fortes a nosso favor. E raramente temos preconceitos com alguma coisa, então essa é outra das coisas em que somos melhores. Portanto, se você estiver disposto, tente. Mas não espere de nós apenas “mais uma”. Somos únicas, e com certeza, a melhor de todas.

Maís Petrini
Enviado por Maís Petrini em 07/11/2012
Código do texto: T3973205
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.