Senhor Barriga

Sr. Barriga

Eternizado como Senhor Barriga (aquele que era recebido com uma pancada e que cobrava os 14 meses de aluguel atrasados de Seu Madruga) e também o garoto Nhonho, ambos do seriado Chaves, Edgar Vivar Iniciou sua carreira artística em 1964 e participou de cerca de 40 obras, que compreenderam autores vanguardistas e mexicanos; mas em 1970, quando realizava rádio-teatros, foi chamado por Roberto Gómez Bolaños para participar de seus programas cômicos. Foi então que conseguiu popularidade com os personagens Senhor Barriga, Nhonho e Botijão. No teatro atuou também e brilhou, além do êxito que alcançou com Chespirito, participou em várias telenovelas, entre as quais se destacam "Mundo de Juguete" e "Alguna vez tendremos alas" (1997), com produção de Florinda Meza, onde fazia o papel de Sebastian Medina.

Também fez incursões profissionais na música, já que participou de um espetáculo produzido pelo "Teatro de Bellas Artes de México " e na escola de Zarzuela de Madrid onde cantou com Plácido Domingo. Em 2000, trabalhou numa cara produção da Televisa, chamado "Plaza Sesamo 2000" (Vila Sésamo), onde interpretava um personagem chamado Don Boni onde também havia um tema de Edgar chamado "La Radio" que se incluiu neste programa e viajou com o genial "Circo de Noño y el Sr. Barriga", um circo montado por Édgar em 1985. Seu circo tem equilibristas, cães amestrados, contorcionistas e ainda os monólogos de Nhonho e o Senhor Barriga. Em 1997 viajou ao Chile e instalou seu circo no centro comercial de Santiago. Édgar está muito ligado ao Chile porque sua bisavó nasceu na cidade nortenha de Antofagasta. Em 2008, o ator fez uma cirurgia em Monterrey, no México, para emagrecer através do implante de um marcapasso gástrico.

Vivar sofreu duas tromboembolismo pulmonar grave que o manteve em tratamento intensivo. Desde 2003 , ele fez sua recuperação (com base em exercícios de respiração, o trabalho de especialistas e de drogas). Ele teve que carregar um tanque de oxigênio portátil (agora usado apenas à noite). Conhecendo suas habilidades como cantor barítono e ator, os EUA produtor Morris Gilbert convidou para participar do musical Um Violinista no Telhado , mas Vivar não pôde aceitar por causa de um esforço respiratório necessário.

O trabalho no Conselho de Administração da ANDI (Associação Nacional de Intérpretes) do México .

Em 2006 , Edgar Vivar apareceu no filme americano Bandidas (com Penélope Cruz e Salma Hayek ), tornando-gerente de banco. Por um erro de roteiro , morreu na explosão do banco (eu esquecer os protagonistas desmaiou), mas seu corpo desaparece.

Em maio de 2007 , ele participou da gravação no México filme All inclusive , diretor chileno Rodrigo Ortuzar ( Mujeres infieles (2004) ) . No trabalho filme também espanhola Monica Cruz , irmã de Penélope Cruz, a mexicana Ana Serradilla chileno e Varela Leonor e Valentina Vargas . O filme conta a história de uma família que vai de férias para um "tudo incluído" resort em Playa del Carmen . Vivar tem um pequeno papel no filme, um personagem fora de casa (um motorista de táxi Yucatec trabalhando na Riviera Maya, e está diretamente mudar o personagem interpretadoJesus Ochoa ), embora seja um personagem central na história. Para seus problemas de saúde, como requisito para participar do filme, filmado apenas uma das filmagens de seis semanas.

Em 2011 , ele retornou à televisão jogando "O máximo de" mexicano na minissérie Coloque-me meta de Televisão Multimedia .

Em março de 2012 através de um vídeo no YouTube foi visto com o elenco de Chaves Animado (em Desenho) dublando seus personagens famosos do Senhor Barriga e bobo para um episódio da sexta temporada da série.

Viva ao eterno Edgar Vivar, eternamente Senhor Barriga.

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 11/11/2012
Código do texto: T3980338
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.