Canetas de Tintas Marrom

DE ONDE VOCE CHEGOU; pOIS A VEJO A ALGUM TEMPO VESTIDA COM O SEU TERNINHO BEGE E MARROM?

Ah! sENHORA, TENHO algumas historias p/ contar, uma delas é a seguinte:

APENAS CURSADO O ENSINO FUNDAMENTAL, NA VERDADE NAO SEI EXPLICAR POR INTEIRO; OQUE SEI É QUE ME INSCREVI NO CONCURSO QUE SAIU PUBLICADO NO JORNAL DA CIDADE, FIZ AS ENTREVISTAS E CHEGUEI ATÉ AQUI

Minha função não é escrever sob brancas folhas com canetas douradas, ou mesmo administrar sabias palavras em grande publico; ao contrario sou a pessoa menos notada no meu ambiente de trabalho, mesmo sabendo que todos necessitam de mim.

Descobri no meu oficio que um pequeno grupo apenas gostaria de enfrentar.

Haveria sim discriminações; alguns me ve e fingem; viram o rosto, sou ignorada.... esquece que se nao fosse eu, as higiene e contaminaçoes dos ambientes seriam bem maiores.

Todos os dias venho para o meu trabalho, tomo posse de meu equipamento: Visto o meu terninho, carrego baldes, vassouras, panos e bom humor prara enfrentar a lida, depois de muitos esfrega-esfrega e torçe panos no balde, vejo aquela agua ja sem cor limpida escorregando sobre as minha luvas emborrachadas.

Saio freneticamente, olhando cada canto da sala ou do corredor, conferido se realmente esta limpo por onde a minha "caneta" passou, se foi tudo desinfetado, mais uma missão cumprida.

Esta cena se passou em minha vida por anos a fio, até que chegou o grande dia de eu aposentar a caneta com tintas marrom.

Homenagem para as ilustres serviçais

do nosso Brasil

leudinha
Enviado por leudinha em 13/11/2012
Reeditado em 15/11/2012
Código do texto: T3983374
Classificação de conteúdo: seguro