Poesia pra que te quero?

Quero-te, Poesia, para cantar e contar o Mundo e o Homem. Para cantar as estrelas, o Sol e a Lua, as matas e os rios, as flores e os animais. E para contar como estas belezas estão sendo destruídas.

Quero-te, Poesia, para cantar o Homem e suas realizações. E para contar sua dualidade e os sentimentos vários que nele vivem e convivem. Anjo e demônio, ternura e crueldade, delicadeza e violência, guerra e paz, amor e ódio.

Quero-te, Poesia, para cantar e enaltecer amores, para comover e emocionar. Quero-te para contar sucessos e fracassos, vitórias e derrotas.

Quero-te, Poesia, para suportar o tempo que passa, para chorar a Morte e celebrar a Vida.

És, Poesia, o ar que respiro, a água que me dessedenta, o alimento que me nutre, a força que me move. Assim sendo, quero-te, Poesia, para poder viver.

Em 10/11/2012, foi realizado em Rio Preto, MG, pelo núcleo de Minas Gerais do Portal do Poeta Brasileiro, o Sarau “Poesia pra que te quero”. O texto acima foi nele inspirado. Quero com ele homenagear a organizadora, a Poetisa Maria Lamanna e, através dela, o Portal do Poeta Brasileiro, pela luta constante em prol da Poesia e da valorização do poeta vivo.

Lu Narbot
Enviado por Lu Narbot em 13/11/2012
Reeditado em 13/11/2012
Código do texto: T3984541
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.