Professores que nos inspiram!

Sala de aula. Não importa se é dentro de uma escola, faculdade, curso preparatório; não importa a qual faixa etária determinada aula se destina. O professor, para alcançar o ápice da atenção e empenho de cada aluno, precisa apenas de uma coisa: emoção. Nos falta emoção em muitas horas do nosso dia, a apatia tornou-se algo comumente visto por nós. Mas ao adentrar a porta que separa o mundo da sala de aula, ela imediatamente deve ser deixada do lado de fora. Encantador é, ver um professor fazer de mais uma de muitas das aulas que já deu na vida algo surpreendentemente inovador, algo apaixonante. Ele ou ela não precisa tratar de assuntos nunca vistos na face da terra para transformar sua aula em inspiração para escritores leigos como eu. Tudo se resume em como os diversos assuntos são tratados. Poesia, música, cinema, toda forma de arte ou o simples aproveitamento da belíssima língua portuguesa são fatores que fazem toda a diferença. Um mesmo assunto visto sob novos olhares, através de olhos bem abertos e uma mente livre de dogmatismos e pragmatismos. A emoção de um professor que finalmente notou o reconhecimento que a matéria por ele estudada- e amada- recebeu com o passar de tantos anos na sombra do esquecimento. É prazeroso ser aluno nessas horas nas quais aquelas verdades absolutas antes impregnadas em nossas entranhas são docemente arrancadas por uma voz macia e ideias que acariciam nossos ouvidos como música. É boa a sensação de que aquele assunto merece receber sua atenção, seu sorriso desprogramado e a mesma paixão como resposta para algo que é verdadeiro. Nós, eternos alunos, só temos a agradecer aos professores que ultrapassam os limites de passar informações calculadas para ensinar e principalmente, nos inspirar com um amor incontido.

mmmalencar
Enviado por mmmalencar em 22/11/2012
Código do texto: T3999392
Classificação de conteúdo: seguro