As Mulheres do Recanto

A mulheres, como: Naza Brenan que a L. E. R momentaneamente nos tirou o prazer das leituras nos privando do convívio aqui no recanto e que agora relemos com saudade suas sátiras serias e não equivocadas.

A Cristina que um dia ( quem diria) esbarrou no que não queria, se pudesse evitaria aquele caminho de curvas que turvou a mente e tão docemente deslizou montanha abaixo onde a parada quase foi o nada, hoje vive paralisada.

A Marilia que no susto do assalto a luz do dia, não pensou em nada senão proteger a cria, se atirou em cima do filho protegendo com sua vida o que lhe era muito querido, hoje os dois contam as contas das perdas numa cadeira de rodas.

A Ester que ao dizer “ Bem me quer, Mal me quer” não notou que o amor vinha por vias expressas, condensou todo amor contido, e não notou que o fim estava bem ali... espreitando a boca da arma em forma de amor bandido.

A Maria que um dia por sonhar com um lar feliz perdeu a diretriz, e não notou que o desamor instalava se bem ao lado, mantendo um cerco acirrado de discórdias onde o ciúme foi infiltrado, hoje lê com os dedos os meus recados.

A todas as mulheres coragem que mendigam em postos de saúde durante a madrugada um pouco de respeito pela dor que sentem no peito, dor do próprio rejeito, dor insana por entender que viveram a famosa e celebre frase “ um amor e uma cabana” e por amor não se protegeram, hoje lamentam as mazelas da HIV

A todas as mulheres servidas pela REDE ( Rede feminina de Combate ao Câncer) que de cabeças desnudas ou cobertas por véus, conservam a ternura e com bravura repetem...

Dias melhores virão.

Quem és tu mulher que tem em tuas mãos o poder de toda transformação, que faz de um pequeno lugar um ninho de amor, carinho e afeição. que abrigas dentro de ti o calor do afeto, a força do universo e a mansidão do amor, que és capaz de sorrir quando sentes vontade de chorar, que és capaz de calar e rezar quando custa

te a crer,

que acreditas no amor, quando a tua volta reina desamor, que és capaz de amar quando todos ensinam a odiar, que busca sem trégua a verdade num mundo de mil mentiras, que és capaz de perdoar quando todos querem condenar,

que afaga, que critica, que repreende, que educa, que defende, que incentiva, que corrige e que ensina a rezar.

Repetes a verdade, repetes a paz , repetes a coragem a fé e o amor porque tu mulher és carinho, dedicação, união, coragem és amor.

Porque acima de tudo és MULHER.

Juraci

Buscadora
Enviado por Buscadora em 04/03/2007
Código do texto: T401107