MISTO DE ALEGRIA E DE TRISTEZA

Hoje, dentro do meu coração e na minha vida reina um misto de alegria e de tristeza. Estive participando e realizando a cerimonia fúnebre da minha filha na fé, que no dia 17 de dezembro deste ano (2012) iria completar 90 anos de idade: LINDAURA DA CONCEIÇÃO EMERICK. Só a graça de Deus pode permitir que isso aconteça: eu com 50 anos ter uma filha na fé de 90 anos. Com seus cabelos branquinhos e o seu jeitinho carinhoso, amoroso a irmã Lindaura chegou na minha vida e na vida de nossa igreja de uma maneira muito especial.

Em 2005, recebi uma bolsa para fazer o mestrado na universidade Campbellsville nos EUA. Consegui o visto para ir com a esposa e os três filhos, porém, resolvi ir na frente para poder sentir e ver se era isso mesmo que Deus tinha para a minha vida. No primeiro domingo que participei da Escola Bíblica Dominical e do culto na igreja nos EUA, estava sentado lá no último banco daquele grandioso templo, quando o pastor pregou sobre o sequinte tema: “What are you doing here?” (O que você está fazendo aqui?). Quando ouvi aquela palavra, entendi que Deus estava falando para mim e comecei a chorar, entendo o recado de Deus.

Alguns meses depois, ciente da vontade de Deus para a mimha vida, retornei ao Brasil e para a minha cidade Nova Friburgo-RJ. No primeiro domingo que estive de volta, fui convidado a pregar na igreja, no culto da noite, e o tema da mensagem que Deus colocou no meu coração foi baseado na experiência que havia tido: “Faça deste momento um Grande Dia” e citei a pergunta que ouvi alí nos EUA: “O que você está fazendo aqui?”. Naquela noite de retorno à igreja, quem estava lá para ouvir a palavra de Deus? LINDAURA DA CONCEIÇÃO EMERICK, com os seus 84 anos de idade, na época. Quando fiz o apelo, ela sem vacilar levantou a sua mão e foi com passos firmes à frente e, assim, ela fez daquele momento um Grande Dia na sua vida.

Naquela semana da decisão, ao visitá-la em sua casa, ela então me contou a sua experiência. Durante a sua vida esteve envolvida com a religião dos seus familiares. Como não tinha leitura e preocupada com a sua vida espiritual e em fazer a vontade de Deus, ela fazia uma oração diária pedindo ao Senhor que lhe mostrasse o verdadeiro caminho e onde Ele queria que ela pudesse aprender e crescer no conhecimento da sua palavra e da sua vontade para a vida dela. Durante algum tempo visitou diversos grupos religiosos, mas em nenhum deles sentiu a orientação divina para permanecer. Foi quando, no dia 16 de outubro de 2005, visitando a SEGUNDA IGREJA BATISTA DE NOVA FRIBURGO, ela entende os planos de Deus para a sua vida e toma uma decisão ao lado de Cristo.

Revendo o boletim daquele dia e comparando com o texto bíblico que escolhi para colocar nesse escrito, algo me chamou a atenção. O título da pastoral naquele dia foi “Como foi atendida a oração de uma criança” e o texto bíblico que escolhi foi Mateus 18.3 quando Jesus diz: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus. Mateus 18:3

A irmã Lindaura tinha 84 anos quando aceitou a Jesus como o seu Salvador, mas precisou se despojar de todo o seu possível orgulho por ser uma pessoa experiênte, com os seus cabelos branquinhos; abriu mão das suas crenças; se “humilhou”, dobrando os seus joelhos em terra clamando pelo socorro divino. Assim, ela se fez como criança, e caminhou a jornada cristã sendo uma testemunha viva para os seus familiares, vizinhos e amigos do grande amor de Deus e de tudo que ele faz quando encontra morada em nossas vidas.

Findou a sua vida não apenas com 90 anos de existência, mas com 7 anos de vida cristã, que lhe garantiram, por meio de Jesus Cristo, uma vida eterna com Deus nas moradas celestiais. Escrevo este texto com lágrimas nos olhos, mas com o coração feliz porque a minha querida filha na fé, de 90 anos de idade, está agora nas habitações celestiais.

João Marcos de Sousa Soares
Enviado por João Marcos de Sousa Soares em 29/11/2012
Código do texto: T4011729
Classificação de conteúdo: seguro