Prima D.

Vai ser difícil

Um gênio, uma das pessoas mais inteligentes que eu tive o privilégio de conhecer, uma cabeça pensante, questionadora, perceptiva e altamente sensível, amável, delicado, companheiro. Conheci pelos idos de 2003 por aí, na escola de Música Villa lobos, que eram três aulas na semana em turmas livres, na terceira aula que era uma sexta feira quando entrei ele estava com um violão na mão, e me olhou e disse: você de novo na mesma sala que eu? Era de fato o início de um encontro, de amizade, companheirismo, entre as voltas pra Caxias de ônibus, ou então de metrô, que fazíamos questão de ir só pra poder bater papo por mais tempo e variar a paisagem da janela. Foram muitas noites em claro tocando violão, compondo bossa nova, ouvindo rock in roll, falando de poesia, e escrevendo poemas soltos, que culminou numa só letra “Melodia de uma música de amor”, fomos ouvidos um do outro, tantos problemas, desilusões, nos nós entendíamos muito bem, desde o início, uma brincadeira a parte, ao fim de todas as nossas conversas ao telefone ou por MSN, face ou Orkut, falávamos: “eu te amo cara”, e claro caíamos na risada depois, é cara vai ser difícil, ainda que não há pausa ao objeto que se joga ao vento, pelo menos pra mim a ficha ainda não caiu, sinceramente quando li não acreditei, e pedi a Deus que fosse uma piada de mal gosto pra poder te xingar depois, mas infelizmente, liguei daqui da Bahia onde moro já alguns anos e ainda estou absorvendo e tentando entender, buscando explicações e não me conformando. Você foi um homem incrível, um profissional incrível, em todas as áreas que se comprometeu atuar, e em todas as pessoas que você teve, com certeza em todas elas hoje, há um pedaço arrancado, como eu estou me sentindo agora. Vai ser difícil voltar ao Rio e não ter você na porta de casa, minutos depois que eu chegar, e me dar aquele abraço forte e confortável que me fazia me senti em casa, porque foi assim ao logo desses anos quando eu voltava, vai ser difícil não ter mais alguém que sempre me entendeu, alguém que parava no tempo pra ouvir música de olhos fechados na mesma sintonia, enfim vai ser difícil entender e superar isso, nunca te esquecerei, sempre existirá dentro de mim, dos meus pais que também estão abalados, vai ser difícil caminhar, vai ter uma lacuna de agora em diante quando for andar, e um estranho vazio quando eu voltar. Fica em paz Douglas, muito obrigado por tudo e por todas as coisas meu irmão, companheiro e melhor amigo. Nunca te esquecerei.

Edilson Alencar
Enviado por Edilson Alencar em 01/12/2012
Código do texto: T4013901
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.