HOMENAGEM PÓSTUMA A BERNARDO RODRIGUES DOS SANTOS

Bernardo Rodrigues dos Santos nascido aos 25 dias do mês de maio de 1924, no lugarejo de bracinho, interior da cidade de Barreirinhas. Filho de Ezequiel Santos e Maria Rodrigues , teve 15 (quinze) irmãos.

De infância sofrida, aos 8 (oito) anos de idade perdeu a sua mãe e devido ao seu pai ter uma saúde comprometida fica aos cuidados de seus irmãos mais velhos.

Teve uma vida pobre passava necessidade por causa da seca e as condições geográficas do local, mas isso nunca o desanimou, cresceu sendo um homem responsável e trabalhador ajudando no sustento dos seus irmãos mais novos.

Em 1950, conheceu Maria José Ribeiro com quem se casa e constrói uma família. Ainda em Barreirinhas tem duas filhas, mas as péssimas condições financeiras o levaram a sair do lugarejo.

No ano 1959, vem para o município de São José de Ribamar em busca de melhores condições de vida. A convite se instala na casa de parente até adquirir o seu próprio lar. Nada foi fácil em sua vida, trabalhou arduamente em atividades que exigiam muito esforço físico, pois era lavrador.

Mesmo passando por dificuldades criou seus 11 (onze) filhos com dignidade e honestidade, mostrando-os sempre os melhores ensinamentos, mesmo sem ter escolaridade, nunca deixou de incentivar seus filhos a estudarem.

Em 2002, aos 78 anos de idade, descobre que nasceu somente com um dos rins. Em decorrência desse fator passa a ter complicações com sua saúde, começando uma árdua caminhada que é a hemodiálise, sendo feita 3 ( três ) vezes na semana na Clinica Pro Renal.

Como era um procedimento cansativo ele tinha sempre em sua companhia seu: genro, filho, netos. Com o passar do tempo ele foi perdendo força e a insuficiência renal foi se complicando.

Depois dez anos de muitas lutas, de muitas cirurgias, consultas, exames e medicações seu quadro se agravava ainda mais.

No dia 25 de dezembro de 2012, o seu estado clinico piora, devido a uma infecção pulmonar, dando entrada no hospital Centro Médico.

Já no hospital, se agrava ainda mais seu estado e imediatamente é encaminhado a UTI, onde permaneceu por 16 (dezesseis) dias. Vem a falecer no dia 9 (nove) de janeiro de 2013.

Deixando aos seus 11 (onze) filhos: Albertina, Graça, Soledade, Domingas, Docarmo, Raimunda, Julia, Tereza, Avelino, Adriano, André.

E aos seus 18 (dezoitos) netos: Júnior, Gilberto, Carla, Josefen, Jefferson, Frederick, Fabrício, Jackson, Welton, Leonardo, Adriana, Rafael, Bernardo Neto, Adrilene e Paulo.

E os seus 7 (sete) bisnetos: Glecyane, Gilberto Júnior, Gabrielly, Albert Vitor, André Felipe, Geovana, Albertina Luise

E aos amigos e demais parentes..

Deixando EXEMPLOS, ENSINAMENTOS E SAUDADES ETERNAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O nosso muito obrigado por tudo!!! A oportunidade de filhos e Netos té-lo tido como pai/avô e ao mesmo tempo convivido durante todos esses anos. E aos seus bisnetos a honra de poder carregar o seu sobrenome eternamente como lembrança.

TE AMAREMOS ETERNAMENTE DO FUNDO DOS NOSSOS CORAÇÕES!!!

Fabricio Ferreira
Enviado por Fabricio Ferreira em 23/01/2013
Código do texto: T4100651
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.