LAGAMAR 50 ANOS!

Será que estou ficando velho?

Minha cidade cresceu e eu nem percebi. Emancipou-se, fez-se moça, projetou-se e eu, na minha lerdeza de morador ingrato, não percebi as mudanças mais significativas de seus áureos anos.

As ruas singelas do meu chicotinho queimado nas tardes de verão se vestiram de preto. Ganharam piche, cuidado e zelo. A velha praça companheira de muitas peladas e das festas comemorativas também ganhou um visual moderno.

Quantas mudanças na minha pequena cidade! E eu crescendo com ela, preocupado com minhas próprias aventuras, nem percebi quando ganhou o primeiro Bairro. Novo Horizonte! Que lindo nome! Um novo Horizonte para minha cidade que crescia. Logo viria o Palmeiras, o Bela Vista, o Recanto e os outros. A cidade se estendia em novas construções, colorindo as ruas nos matizes e vitrais de portas e janelas que se abriam aos novos moradores.

No comércio, quantas novidades! Vi as velhas vendas e empórios derrubarem suas paredes, alargarem seus estoques e ganharem nomes de armazéns e supermercados. As lojas receberam vitrinas expondo os mais variados produtos. Os carros antes velhos e empoeirados foram trocados por novos modelos e cores com a chegada do asfalto na cidade e nas rodovias.

Tudo se desenvolveu. Hoje temos várias indústrias de grande porte, dando empregos e melhorando significativamente a vida das pessoas. A nova Igreja Matriz de Cristo Rei, se levanta imponente em construção na Praça Magalhães Pinto, desafiando aqueles que acham que mudanças são impossíveis.

A educação, primeiro veículo de promoção da cidadania, fez-se registrar em nossa pequena cidade, na vinda da Universidade Federal de Ouro Preto que já graduou quatro turmas, atendendo não só o município, mas toda nossa região.

Minha pequena Lagamar! Tão altiva se ergue no planalto. Como um botão de rosa rubra que se abriu para eternidade. Não murcharás jamais e ainda que eu vá para longe de ti um dia, continuarás acolhendo e encantando novos filhos e adotando novos enviados.

Deus lhe proteja Lagamar, e lhe guarde de todos os males e perigos. E que o progresso não lhe tire nunca essa essência pueril com que cativaste cada um de nós teus filhos Lagamarenses.

PARABÉNS QUERIDA LAGAMAR!!!