PERIPÉCIAS DO BARÃO DE ITARARÉ

No Curso de Medicina, o professor se dirige ao aluno e pergunta: - Quantos rins nós temos?
- Quatro! Responde o aluno.
- Quatro? Replica o professor, arrogante, daqueles que sentem prazer em tripudiar sobre os erros dos alunos.
- Tragam um feixe de capim, pois temos um asno na sala, ordena o professor a seu auxiliar.
- E para mim um cafezinho! Replicou o aluno ao auxiliar do mestre.
O professor ficou irado e expulsou o aluno da sala. O aluno era  o 'Barão de Itararé'.
Ao sair da sala, o aluno ainda teve a audácia de corrigir o furioso mestre:
- O senhor me perguntou quantos rins 'NÓS TEMOS'.
'NÓS' temos quatro: dois meus e dois seus.
'NÓS' é uma expressão usada para o plural.
Tenha um bom apetite e delicie-se com o capim.


Moral da História: A VIDA EXIGE MUITO MAIS COMPREENSÃO DO QUE CONHECIMENTO.
"Barão de Itararé (1)"


___________________________________________________

(1)O Barão de Itararé, pseudônimo de Apparício Fernando de Brinkerhoff Torelly, foi um jornalista, escritor e pioneiro no humorismo político brasileiro. Começou a escrever após abandonar o quarto ano de Medicina.Publicou sonetos e artigos em jornais e revistas (29 de janeiro de 1895 - 27 de novembro de 1971).
Renata Rodrigues
Enviado por Renata Rodrigues em 05/03/2013
Reeditado em 05/03/2013
Código do texto: T4172361
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.