Ser mulher...

Recentemente aceitei um desafio de escrever uma frase, em curtas palavras, sobre o que é ser mulher. A príncipio parece fácil, mas, como tuda nessa vida, depois de algumas "pensadas" vai ficando complicado.

Então... me fiz essa pergunta: pra quê existem as mulheres? Segundo a bíblia, fomos criadas pra auxiliar o homem, uma ajudadora. Sem esquecer do detalhe crucial, que por vezes irrita os homens já cansados de ouvi-lo: damos à luz àqueles que vão continuar a vida. É uma baita missão né? =P

Mas em meus poucos anos de vida tenho percebido que ser mulher é mais que ajudar os homens e gerar filhos. Há um propósito divino bem mais sério aqui. Mulheres amam. E amam de um jeito que está acima até de sua própria compreensão. Não digo com isso que homens não amem, muito pelo contrário. Mas mulheres expressam seu amor de um jeito único. Quer ver? Pense numa mãe com seu bebê (ainda que ele já tenha 40 anos, ela ainda o verá assim rs). Mãe ama de um jeito que causa ciúme no pai.

Agora, se vc for homem, pense nas mulheres da sua vida. Sua mãe, sua esposa, sua namorada, ou quem sabe amiga. Elas te olham de um jeito bom, e peculiar? Elas inventam mil maneiras de te fazer se sentir amado e cuidado? Pois é.

Então... o que é ser mulher? Tenho pra mim que é fazer parte do plano de Deus de ensinar ao mundo o que é amor!

Jordana Sousa
Enviado por Jordana Sousa em 06/03/2013
Reeditado em 06/03/2013
Código do texto: T4175146
Classificação de conteúdo: seguro