24 horas para a Mulher

Para as mulheres de minha vida: Eliete Cristina, Stéphanie Rodrigues, Naka Nakamura, Cris Em e minha avó Glória!!!

08 de Março, Dia da Mulher!

Mas todos nós, homens, sabemos que as mulheres merecem muito mais do que uma data ‘simbólica’ para homenagear sua força e determinação.

Mulheres, pelo menos as que conheço, não merecem receber flores todos os dias...merecem uma primavera inteira a cada amanhecer.

Mulheres não merecem poesias românticas, dedicatórias ou cartas de amor...merecem um coração inteiro derramado em letras no papel, o corpo e a alma de seu amado.

Mulheres não merecem um carinho no cabelo a cada encontro...merecem ser embaladas em cada sono, acariciadas com cada olhar.

As mulheres que conheço acordam sempre com um sorriso terno até nos piores dias de suas vidas.

Irritam-se vez ou outra, claro, como qualquer outro mortal também o faz.

O problema é que, nós homens, nos esquecemos que elas são quase imortais.

Mulheres são mães, são irmãs, paixões que a vida não nos deixa esquecer.

São presenteadas ainda no ventre de outra mulher com o dom divino de amar incondicionalmente.

E isso nós homens realmente nunca entenderemos.

Mulheres, pelo menos as que conheço, alimentam a capacidade de amar mesmo quando o resto do mundo se derrama em ódio.

Amamentam quando o resto do mundo nega o sustento.

Abraçam quando o resto do mundo vira as costas.

Permanecem quando o resto do mundo caminha pra longe.

Por isso hoje aproveito o simbolismo da data para agradecer à minha mãe, minha avó, minha irmã, minha princesa e à mulher que a gerou.

Por vocês representarem pra mim o que uma mulher deveria representar para todo o mundo todos os dias.

A prova de que Deus existe e que derramou em cada uma de vocês uma parcela do amor que Ele alimenta por nós.