DIA DA MULHER

D

Débora, mulher de Lapidote, era profetisa. Era também juíza dos israelitas naquele tempo. Havia uma palmeira entre Ramá e Betel, na região montanhosa de Efraim. Débora sentava-se debaixo dela, e os israelitas vinham até ali para que ela julgasse as questões que eles traziam.

Juízes 4.4-5

I

Invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.

Salmos 50:15

A

Antes que os espiões fossem dormir, Raabe subiu ao terraço e disse: Eu sei que o Deus Eterno deu esta terra a vocês, os israelitas. Para dizer a verdade, todos nós estamos morrendo de medo. Soubemos que o Deus Eterno secou o mar Vermelho diante de vocês quando saíram do Egito. Também ficamos sabendo como, a leste do rio Jordão, vocês mataram Seom e Ogue, os reis dos amorreus, e destruíram os seus exércitos. Quando ouvimos essas coisas, perdemos a coragem e todos nós ficamos com muito medo por causa de vocês. O Deus de vocês, o Eterno, é Deus lá em cima no céu e aqui em baixo na terra. Então agora jurem em nome do Deus Eterno e prometam que vão ser bons para a minha família porque eu também tratei vocês com bondade. Para isso peço que me deem um sinal que não deixe dúvida.

Josué 2.8-12 -

D

Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus; Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o SENHOR, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti.

Rute 1:16-17

A

A salvação vem do SENHOR; sobre o teu povo seja a tua bênção.

Salmos 3:8

M

Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.

Provérbios 31:10

U

Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite. Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz. A sua linha se estende por toda a terra, e as suas palavras até ao fim do mundo. Neles pôs uma tenda para o sol, O qual é como um noivo que sai do seu tálamo, e se alegra como um herói, a correr o seu caminho. A sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso até à outra extremidade, e nada se esconde ao seu calor.

Salmos 19:2-6

L

Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva.

Provérbios 31:28

H

Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.

Êxodo 20:12-13

E

Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente. E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao SENHOR o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.

1 Samuel 1:10-11

R

Recompensou-me o SENHOR conforme a minha justiça, retribuiu-me conforme a pureza das minhas mãos.

Salmos 18:20

Em meio a alguns versículos da Palavra de Deus, citei algumas mulheres que se destacaram nas Escrituras Sagradas. Que bom seria se nós seguíssemos esses exemplos! Nós, que já conhecemo-las, creio que estamos procurando copiá-las. Então, perseveremos, não esquecendo de Jesus Cristo, pois, sem Ele nada poderemos fazer.

Quero ousar aqui e fazer como aquela mulher que pediu a Jesus para que Ele fizesse com que seus filhos se assentassem um à direita e outro à esquerda de Jesus:

Se não for pedir demais, SENHOR, salve todas as mulheres do mundo. Eu sei que esse é o desejo do Teu coração, SENHOR, bem como a salvação de toda a humanidade. Seja feita a Tua vontade assim na terra como no céu. Amém.

Lu Benigno e Versículos bíblicos
Enviado por Lu Benigno em 08/03/2013
Reeditado em 08/03/2013
Código do texto: T4177705
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.