ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE NUMA DIVIDA IMENSA À MULHER

Todos sabemos que existem diferenças biológicas e psicológicas fundamentais entre homem e mulher. Essas diferenças devem ser equilibradas para que a humanidade ganhe em beleza e harmonia. Dessa forma não chegaríamos as violências presentes em nossos dias. A compreensão e o amor,deveriam ser prioridade nos relacionamentos pois são as chaves para o equilíbrio da espécie humana. Não nos adianta dizer que "homem é isso" , "mulher é aquilo" , creio que mais sábio e assertivo seria dizer :

"Homem, a mulher é sua irmã em humanidade"... ela precisa do seu braço forte, NÃO PARA MOSTRAR A SUA FORÇA ANIMALESCA IRRACIONAL, mas para uma infinidade de momentos, desde os mais simples afazeres cotidianos até a sublimidade de contemplar o segurar do filho. Seu exemplo de pai, será a marca registrada num novo ser. Superior a qualquer genética, seu carinho, seu afeto, sua ternura, imporá a sua marca no adulto de amanhã.

Homens e mulheres, precisam urgentemente perceber que os seus distanciamentos, as competições inconsequentes, estão provocando o caos no processo vivente. Por isso, nesse dia, que foi devotado a mulher, quero lembrar aos homens que ele nasceu de uma mulher. Que foi alimentado por ela. Que a vida dele dependeu dela, tanto em sangue como em amor.

A mulher foi tão sacralizada por Deus, que ele poderia ter materializado Seu filho Jesus, entre os homens... e numa época em que a mulher nada era dentro do contexto político existencial...mas Ele não fez isso. O que já me parece um grande alerta ao masculino. E Deus por todo o seu poder, nem precisava ter mandado o Anjo Gabriel avisar antecipadamente a Maria...mas respeitou a mulher, a preparou, cuidou, acariciou e lhe encheu de luz para o Seu grande feito. Acima de tudo Deus respeitou e apoiou a Mulher em Sua doce caminhada de amor. A tônica de uma relação, não pode ser a imposição...a tônica de qualquer relação, deve ser o RESPEITO E O AMOR!

E assim "CAMINHA HUMANIDADE NUMA DÍVIDA IMENSA A MULHER"!

Parabéns a todas as mulheres que fazem a divindade da VIDA!

Marilza Dias
Enviado por Marilza Dias em 08/03/2013
Código do texto: T4178078
Classificação de conteúdo: seguro