*...PASÁRGADA E MARTE...POETAS EM COMUM...*

(Homenagem)

MANUEL BANDEIRA

O poeta "Manuel Bandeira" planejando uma mudança, escolheu ir para a cidade, onde viveria uma existência de aventura que lhe desse prazer.

Sabendo que lá, tinha telefone automático, mulher bonita, tudo de bom e de melhor, poderia viver livre e solto andando de bicicleta sentindo o vento acariciando seu rosto, tomar banho de mar e, quando o cansaço chegasse, poderia descansar na beira do rio.

Tinha essa certeza, principalmente porque para onde ia, tinha muitas mulheres, e lá, quando estivesse numa tristeza profunda, por ser amigo do rei, teria chance de ter a mulher que quisesse, na cama que escolhesse.

Ciente de sua decisão e escolha da cidade para onde queria mudar-se.

Ele disse:

Vou direto pra Pasárgada.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

VALDEMIRO MENDONÇA

O poeta "Valdemiro Mendonça" planejou minuciosamente uma viagem poética numa Nave que deu o nome de RIMAMESMO.

Para sua companhia convidou um grupo de poetas do Recanto das Letras, para formar o elenco poético e então, integrar a sua viagem.

Com sua criatividade, mexeu com a imaginação dos convidados que ansiosos pela partida estão em polvorosa.

O Trovador das Alterosas, diz, que ao ultrapassar a faixa laranja da nave, todos passarão a ter dezessete anos.

Quem não gostaria de retroceder no tempo, para uma época em que o grau de violência era quase zero?

E o poeta que desde já é considerado Gênio, fez o roteiro da partida, saindo da Terra:

Direto pra Marte fazendo breve parada na Lua.

10/03/2013

Sonia Barbosa Baptista

(diretamente da Lua)

Convido aos poetas que quiserem viajar nas emoções do belíssimo conto fantasia, que se dirijam à página do genial poeta, “Trovador das Alterosas”.

http://www.recantodasletras.com.br/contosdefantasia/4158074

---------------------------------------------------------------------

Sonia Barbosa Baptista
Enviado por Sonia Barbosa Baptista em 10/03/2013
Reeditado em 24/03/2013
Código do texto: T4181832
Classificação de conteúdo: seguro