PAIS - Nossos heróis

Hoje, quero de verdade escrever uma coisa super especial, para uma pessoa mais que especial, talvez um Super Herói da minha época de infância, que nem mesmo o distânciamento causado pelo tempo foi capaz de apagar este marco referencial para meu corpo e espírito. Uma pessoa na qual sempre me espelho, e não me envergonho quando confesso plagiar várias das qualidades deste meu Super Herói, com ele aprendi na mais tenra infância a respeitar e a exigir respeito, aprendi as regras e costumes de um verdadeiro homem, mesmo que isso viesse a ocorrer antes das necessárias águas passarem, aprendi através dos seus ensinamentos que todos temos nossas responsabilidades e que se almejamos o Olimpo temos que arcar com as mesmas.

Os anos passaram, e vários empecilhos me distânciaram do meu super herói que nesta fase já sofrerá uma mutação para se tornar um Amigo; o qual ainda não visulmbrava devido a uma certa imaturidade; mas que hoje compreendo claramente que seja para o resto da minha vida meu melhor amigo, atualmente tenho a necessidade intrínseca de compartilhar todas as aventuras e novas descobertas com ele, pois sinto que os mares são sempre tão breves.

Com o decorrer dos anos como era de se esperar minha estrutura mental foi se solidificando, pavimentando e com o passar de cada dia me tornava um ser mais contestador da vida e dos aprendizados absorvidos durante o cotidiano, porém quando os ensinamentos eram proferidos por este meu ex Super Herói e atual super Amigo, eu fazia e ainda faço questão de escutar e tentar absorver ao máximo sem nenhum tipo de indagação lógica. Talvez isto seja uma decorrência direta da minha admiração devido todas as conquistas que ele conseguiu.

Espero com a minha, mas profunda fé, que a aproximação que estou tendo atualmente perdure pelo resto das nossas vidas, e que eu possa aprender mais a cada dia que passa e possa continuar a descobrir de quem é alguns dos meus gostos e atos, que até então nunca tinha tido idéia de onde e como surgiram, contudo ao te conhecer melhor PAI, descobri que estes hábitos e gostos não vieram a esmo, e sim foram transmitidos pelos genes, só para exemplificar cito fatos corriqueiros como por exemplo não gostar de Comidas Refogadas, ou mesmo preferir Doritos à Batatinha Rufles.

Bom, acho que já escrevi demais, e não quero me tornar uma pessoa repetitiva, mas aqui esta a minha singela homenagem a você Pai, meu Ex Super Herói e meu atual Super Amigo.

Obrigado por tudo e que você seja para sempre muito Feliz.

Diego Lapetina
Enviado por Diego Lapetina em 21/03/2007
Reeditado em 21/03/2007
Código do texto: T420320
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.