O que é ser mulher nos tempos atuais

O que é ser mulher nos tempos atuais?

A mulher moderna precisa enfrentar uma jornada tripla de trabalho, algo desgastante, mas o faz sem perder o charme e encanto. Trabalham fora, cuidam da casa, são mães, esposas compreensivas, e ás vezes ainda desempenham o papel de terapeuta familiar... Ainda ao fim de cada dia precisam estar sempre lindas, cheirosas e, com um belo e largo sorriso nos lábios. Ufa, haja fôlego!

Mulher, perfeição da natureza, alma desnuda por grandes poetas, o mundo através de seus olhos é mais colorido, mais alegre. Nós o chamado sexo forte, não existiríamos sem vocês! Não pelo fato de nascermos de vós, mas por nossa dependência; uma mulher sábia é capaz de conduzir um homem como e por onde quiser, sem se indispor.

Contudo, ainda hoje vivemos num mundo machista e direcionado ao homem, a mulher em muitas ocasiões são desrespeitas e humilhadas, agredidas física e verbalmente. Sendo que em muitos casos, quando a covardia não é percebida e extirpada de início, estas acabam vitimadas cruel e friamente. Ainda pouco reconhecidas profissionalmente, convivem com a desigualdade salarial, fazendo o mesmo trabalho de um homem, não recebem o mesmo salário, mais um absurdo do século XXI contra a mulher.

Mulher, mãe, esposa, amante, toda mulher devia ser tratada como tais, isso deveria ser lei, sem MP, simples assim... Mulher, ser de sensibilidade impar, mulher que gera e, cria os filhos, depois os perde para o mundo. Profissionalmente, precisa provar sua competência diariamente. Seres cujos olhos iluminam a vida, o sorriso envaidece o universo; mulher estação florida, cheia de cores, sem vocês não existiria sabor em nossas vidas, vocês são o fogo que aquece a alma masculina, sem esse fogo, apenas frio.

Autor: Luiz Miguel

Luiz Miguel
Enviado por Luiz Miguel em 03/04/2013
Código do texto: T4222494
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.