BIBLIOTECA PROF.DR. SERGIO MARTINS PANDOLFO

Venho através deste texto publicar a reconhecida homenagem feita ao Dr.Sergio Pandolfo pela hospital de Clinicas Gaspar Vianna FHCGV com a alteração do nome da Biblioteca , para BIBLIOTECA PROF. DR. SERGIO MARTINS PANDOLFO, lugar que ele assiduamente frequentava,quando em efetivo exercício nesta Unidade Hospitalar, pesquisando e enriquecendo seus artigos com grandes conhecimentos e sapiência.

"Mais de uma centena de pessoas,entre usuários e servidores, participaram nesta segunda-feira, 01/04/2013, das comemorações pelos 12 de existência da Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Viana FHCGV

A programação foi aberta com uma missa em ação de graças pela data e também em celebração à Páscoa, no auditório Dr. Ronaldo de Araújo, tendo como celebrante o Padre Antônio Cezár de Souza. Entre os presentes, o secretário Estadual de Saúde, Hélio Franco, que representou o governador Simão Jatene. Logo após a missa, a Dra. Ana Lidya Cabeça, diretora-presidente agradeceu a presença de todos e ressaltou a história e a importância do Hospital de Clínicas.

Em seguida, foi feita uma homenagem póstuma ao Dr. Sérgio Martins Pandolfo, que atuou como ginecologista na FHCGV durante 14 anos, tendo ainda se destacado na literatura com vários trabalhos e participação em ínumeras agremiações literárias. Nicolau Pandolfo, filho e representante do homenageado na ocasião, disse que o pai deixou ensinamentos de humildade, ética, generosidade e amor à Medicina. “Meu pai sempre dizia que a gratidão de um paciente é algo que não se paga e que tampouco se apaga. Ele atendia da forma que gostaria de ser atendido”, concluiu. A homenagem seguiu com o descerramento da placa da Biblioteca da FHCGV, que agora passa a se chamar “Biblioteca Prof° Dr° Sérgio Martins Pandolfo."

Caboclanenen
Enviado por Caboclanenen em 13/04/2013
Código do texto: T4239614
Classificação de conteúdo: seguro