DIA INTERNACIONAL DA MULHER (8 DE MARÇO)

Dia Internacional da Mulher

(*) José Dias de Oliveira

Mulher, o queres que eu te diga neste teu dia? Que os sonhos sejam mais preciosos do que a tua vida diante de Deus? Que o sol doirado banhe a tua pele suave e macia, bronzeando-te de amor e de carinho? Não... Que os teus pés estejam firmados numa rocha inabalável e que o teu coração esteja voltado para todos os caminhos da vida, enaltecendo-te no viver e no amor.

Desejo-te que, neste teu dia, resplandeça o grande amor de Deus em teu coração, exprimindo paz, amor, sinceridade, afe¬tividade, justiça, igualdade, fraternidade e honestidade para que tu possas caminhar triunfante ao lado dos homens. Espero que os homens possam compreender melhor os teus desejos, respeitando-te como pessoa amada e valorizando-te nas lutas de cada dia. Não como um mero mediador, mas como uma pessoa que saiba viver e amar o seu semelhante neste mundo hodierno.

Dia Internacional da Mulher! Que lindo dia! É neste dia tão precioso que cada mulher se desvenda como uma rosa perfumosa, fazendo o mais perfeito amor através dos seus contatos ín¬timos e sinceros para as suas companheiras de lutas, trocando uma infinidade de experiências contemporâneas nestes últimos anos.

É necessário que cada homem transmita também à mulher todo o seu afeto, o seu amor, o seu carinho e a sua gratidão; assim como as mulheres os têm demonstrado durante muitos e muitos anos.

Mulher, parabéns pelo teu dia! Desejo-te que esta nova pá¬gina de vida que se abriu hoje seja mais feliz do que a que se fechou ontem. Pois tu és forte, corajosa e que tens grande se¬riedade para enfrentar a vida com amor, carinho e otimismo, competindo com os homens, tanto no trabalho intelectual, material e espiritual. Parabéns pelo teu dia!

(*) José Dias de Oliveira é professor de Língua Portuguesa na Escola Estadual de 1º e 2º graus José Moraes.

José Dias de Oliveira
Enviado por José Dias de Oliveira em 20/04/2013
Código do texto: T4251002
Classificação de conteúdo: seguro