PARA AS MÃES E FILHOS

PARA MÃES E FILHOS

“Ao poder destrutivo, entreguei minha Criação

Diante de sua força, entreguei minha fraqueza,

Ao medo, mostrei o enfrentamento,

Ao preconceito, mostrei as duas faces

Para as distorções, havia dito verdades

Perante egos disfarçados, assinei e concordei...

Fizeram minha vida e de minhas palavras parecerem um jogo de antíteses

Mas foi assim mesmo que aconteceu

A realidade dos fatos:

Aos que fizeram de mim anonimato, eu fiz a HISTÓRIA !”

A/ por NELSON MANDELA

Na noite de 10 para 11 de maio de 2013

Aconteceu esta noite. Fui dormir muito triste, sem respostas a dar à vida. Mas dormi e sonhei: Estava em uma caverna, uma catacumba ou uma cova, ou algo parecido assim. Uma voz firme me chamava com suavidade. Havia um ser fisicamente fraco, muito fraco, deitado e encolhido ali. E ao me aproximar ele me disse : “ Sou o Nelson. Meu nome é Nelson Mandela, Carmem. E entre sorrisos de quem se conhece, ele me disse o texto acima...

Pensei em guardar esse sonho para mim. Mas, justamente na Africa, uma vez me disseram que mostrar conhecimento pode parecer coisa de egos inflados; porém, quem guarda palavras somente para si demonstra seu verdadeiro egoísmo.

Pensei guardar, então, esse texto até dia 13, para, simbolicamente, celebrar a libertação dos escravos aqui no Brasil.

Acontece que foi na Africa que conheci A Grande MÃE , a Grande MÃE AFRICA, Mãe Terra, Mãe de todos nós, Mãe da Vida e do Planeta. Para conhecê-la é necessário ter posto os dois pés no solo africano; é necessário presenciar os cães selvagens caçarem e devorarem a presa com toda a bestialidade da fome; atravessar savanas e pegar leões no colo; aprender com as mães negras os modos de carregar suas crianças no colo, e aprender a enxergar miséria, desnutrição, deformidades ( muito mais cruéis ainda do que aqui ) ...

Portanto, entrego meu sonho desta noite, nessas palavras jogadas ao ar, para Grande Mãe e seu grande Filho Nelson, assim como para todas as demais Mães e seus Filhos .

CARMEM TERESA ELIAS

11 de maio de 2013

Carmem Teresa Elias
Enviado por Carmem Teresa Elias em 11/05/2013
Código do texto: T4285213
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.