Dia das mães para aquelas(es) não mães biológicas


 
Muitos lembram das mães, elas são importantes é claro, quase magistrais, mas escrevo agora apenas para felicitar aqueles seres humanos que não sendo mães biológicas assumiram para si a responsabilidade por crianças (repito um velho e batido chavão: Mãe não é a que gera, mas a que cria, e acrescento que vale também para homens), aqueles pais que com unhas e dentes, cara e coragem, amor e dedicação assumiram por necessidades múltiplas a criação de seus filhos na ausência forçada ou natural da verdadeira mãe. A estes pais parabéns... Parabéns também aos avós, tios ou amigos que assumiram para si a criação, educação e preparo de “filhos” que não eram seus, e um muito especial parabéns a aqueles que por vontade, carinho e amor adotaram crianças e as criaram como seus verdadeiros filhos.
 
O dia das mães, é de todas as mães, homens ou mulheres que assumiram ser humanamente mães para crianças, não necessariamente suas.

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 12/05/2013
Código do texto: T4286233
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.