HOMENAGEM PARA A MINHA MÃE

para minha mãe

Mãe é aquela que cuida, aconselha e faz do seu filho um homem de bem.

Amo minha mãe, mas, sempre soube compreender os seus momentos, pois ela era apenas um ser humano como todos nós, com defeitos e qualidades. Com ela aprendi a enfrentar a vida e não ter medo de nada. Minha mãe mostrou-me o que é ter PERSISTÊNCIA... Arrastou-me literalmente para a escola, os quatro anos do curso primário.

Minha mãe mostrou-me o que é AMOR... Obrigou-me a fazer durante anos, vários exercícios para que eu tivesse ginástica. Minha mãe mostrou-me o que é FÉ... Passou um dia e uma noite de joelhos ao lado da minha cama rezando para que eu não morresse quando cai. Ela ensinou-me a ser ORGULHOSO... Ter orgulho das pequenas vitórias do dia-a-dia e também a ter o mesmo orgulho nas derrotas. Importavam as tentativas feitas. Sua frase preferida era: “Derrotado é aquele que nunca tentou, não aquele que não teve êxito em sua tentativa”. Ela me ensinou a ser VAIDOSO... Ter vaidade de ser simplesmente quem sou. Ela foi ANJO PROTETOR... ensinou-me a dar os primeiros passos segurando-me pelas mãos. Ela foi “MÁ”... Deixo-me cair, mesmo sabendo que eu poderia me machucar, para que eu aprendesse que dói a queda. Ela foi PROFESSORA... ensinou-me a levantar e caminhar, apesar da dor provocada pelos ferimentos da queda.

Ela foi DURA. Ao contar-me que tinha síndrome de uma doença, apenas falou: “DY, enxugue as lágrimas, você tem muito que fazer por todos” Essas palavras foram a alavanca que me impulsionou a cuidar da minha mãe como cuido. Ela foi CORAJOSA... mesmo sabendo que está tão doente, nunca reclamou nem se revoltou. Ela foi SINGELA... quer passar seus últimos momentos em minha casa, está a morrer docemente em meus braços. Mãe, obrigada por tudo que você me ensinou. Se hoje sou o que sou, eu devo a você, obrigado por tudo o que você fez de mim….

DESTE SEU FILHO QUE A AMA DY.

APENAS UM GENTLEMAN
Enviado por APENAS UM GENTLEMAN em 06/06/2013
Reeditado em 17/02/2015
Código do texto: T4327761
Classificação de conteúdo: seguro