1- Nesse momento, quando desejam tanto que as manifestações da juventude sejam pacíficas, refleti sobre a paz e recordei Chico Xavier.
 
Penso que Chico Xavier superou os limites da religião.
Independente de abraçar ou não a fé espírita, qualquer pessoa admite o quanto ele foi carismático, afável e pacífico.
 
2- Assisti a um vídeo no YouTube no qual prevalecia a preocupação de “desmascarar a doutrina espírita”.
Antes de apresentar a sua opinião, o pastor declarou “Ninguém pode negar que Chico Xavier era um homem bom.”
 
Essa afirmação do pastor me surpreendeu, pois até os religiosos radicais foram seduzidos por Chico Xavier.
 
O nobre médium cativou o unânime reconhecimento da sociedade.
 
3- Procurando ressaltar a mensagem de Jesus, ele tocava fundo quem o escutava.
 
“Se eu fosse alguém, se eu tivesse influência, se eu pudesse realizar alguma coisa em benefício da comunidade, se eu tivesse a menor autoridade para fazer isso, eu apenas repetiria para mim mesmo e para todos os nossos irmãos em humanidade, de todas as terras e de todos os idiomas, aquelas palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo *Amai-vos uns aos outros como eu vos amei!*, porque é amor com esquecimento de si mesmo, porque é amor nada pedindo para si.”
 
Essas eram as palavras de Chico.
Eis o doce sentimento que ele nutria.
 
4- No dia 30 de junho de 2002, o Brasil festejava o penta após vencer a Alemanha na grande final do Mundial de futebol.
O povo estava alegre.
 
Cerca de nove horas depois, Chico Xavier abandonou a Terra.
Ele costumava comentar com os amigos que queria morrer num dia em que os brasileiros estivessem felizes.
 
Imitando toda a fascinante existência de Chico Xavier, a jornada dele foi encerrada embalada pela poesia e beleza.
 
5- Há uma interessante coincidência que me vincula a Chico Xavier.
Nós dois nascemos na mesma data (02 de abril).
 
Tomara que a combinação das nossas datas possa trazer a inspiração para que eu tranqüilize a minha alma, cesse as minhas inquietações e siga sempre em paz!
 
Que todos nós valorizemos cada vez mais as virtudes que Chico Xavier expressou com intensidade, emoção e total espontaneidade!
 
Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 28/06/2013
Reeditado em 28/06/2013
Código do texto: T4361907
Classificação de conteúdo: seguro