Maruca,um nome diferente.

Apaixonante  e diferente como ela sempre foi,mesmo com a troca de algumas letras.
Cativante. Sorriso espontâneo e lindo. Olhinhos ligeiramente  amendoados, cabelos cacheados,pele branca com algumas sardas,baixinha,sempre muito elegante e educada,alegre,voluntariosa,amava sem meio termo,uma pessoa cativante e intensa.
Esposa dedicada, sabia como ninguém manter sua individualidade e respeitosamente traçar sua vida de modo independente. Mãe carinhosa, teve apenas  uma filha a quem dedicava profundo  amor e atenção.
Inteligente e sagaz, excelente financista, psicóloga nata dificilmente errava um julgamento fosse ele qual fosse, sabia ler nas entrelinhas o que não era dito, parecia adivinhar acontecimentos futuros!
Uma mulher especial, lutadora, alguém  que vivia  muitos anos a frente de seu tempo desafiando conceitos,
preconceitos e costumes, os assumia corajosamente seu pensamento e modo de vida, por isso, nem sempre foi entendida e aceita,o que não a incomodava, ela não lhes dava a mínima importânciadizia sempre que o importante  era viver 
e deixava viver...
------------------------------------------------------------------------------------
Quando minha família e eu pensamos qual nome deveria ser entalhado na placa de entrada do paraíso onde moro,a  escolha  foi unânime :Maruca! Claro que não poderia ser uma simples placa a enfeitar a entrada da chácara. Tinha que ser diferente  como ela...
Maruca, você está  e estará sempre presente nela, em seus símbolos,seu nome tem ao lado um hibisco amarelo,titulo que você mesma deu a uma música que seu bisneto compôs em sua homenagem  e um beija flor, lindo e delicado como você que amava flores.
Onde você estiver sabe que esta placa foi uma declaração de amor, de saudades,  sei que está feliz, quase ouço aquele riso claro e  lindo como só ela sabia distribuir.
Viúva,  faleceu serenamente aos noventa e dois anos sem demonstrar fisicamente a idade,partiu acompanhada de cravos amarelos sua cor e flor preferidas.Ela deixou um enorme  vazio em minha vida e em toda a família.É lembrada a todo momento  com saudades e alegria.
Obrigada Maruca. Obrigada mamãe.
Você tornou meu sonho possível, acredite nesta placa  estamos juntas dando boas vindas  e distribuindo  o amor que sempre partilhamos com todos que cruzam nosso portão, digo nosso portão  por que na verdade você nunca partiu,está sempre ao meu lado,estamos juntas, usufruindo deste nosso cantinho tão maravilhoso e desejado.


M.H.P.M.
 
 
 
 
 
 
Helena Terrivel
Enviado por Helena Terrivel em 15/07/2013
Código do texto: T4387688
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.