foto compartilhada no Facebook

                        http://letras.mus.br/pe-fabio-de-melo/1472384/

                VISITA DO PAPA FRANCISCO

          " E descerá sobre nós uma Nova Jerusalém
                Revestida com o ouro da humildade
             e as Jóias preciosas da Fé e da Caridade"

                               Adria Comparini(1995)



O Papa Francisco, está aqui no Brasil, sua figura carismática
conquista a todos que o veem em sua humildade e alegria.
Hoje segui a Missa que ele celebrou na Basílica de Aparecida do Norte.
Sua Homilia foi simples e bela. Ele nos aconselha a segui-lo:
1- Conservar a esperança
2- Deixar-se surpreender por Deus
3- Viver na Alegria de sermos Cristãos.
São palavras de alento e misericódia, para com todos os que
se  empenham em  seguir os Caminhos do Senhor Jesus Cristo.

Eu particularmente admiro e gosto muito deste Papa, porque ele escolheu o nome de São Francisco que é meu Santo de devoção.
São Francisco além de ser um religioso misericordioso com as pessoas também amava os pássaros e toda a natureza, chegando a chamar o Sol de irmão Sol e a Lua de irmã Lua. Tenho aqui postado um poema que ele fez antes de morrer que é maravilhoso : "Cântico das Criaturas"
e que foi usado como letra numa canção que o Padre Fábio de Mello canta divinamente.
Eu sempre amei profundamente a natureza e louvo a Deus por tudo o que criou.
Sinto neste Papa Francisco, o mesmo carinho que São Francisco tinha pelas criaturas, sejam elas humanas ou não, racionais ou irracionais.
Todos são fruto da criação Divina e todos tem sua importância na Natureza.
A foto que postei é emblemática, uma pomba que significa ao mesmo tempo a Paz e o espírito Santo de Deus, vem de encontro ao Papa e ele a segura nas mãos.
Espero que O Santo Padre exerça este Poder Divino, concedido pelos  Cardeais no momento em que o escolheram, e que sem dúvida  tem as bençãos do Alto, 
De Deus-Pai,  de Seu Filho Jesus Cristo e do Espírito Paráclito.


Temos certamente mais um Homem-Santo entre nós!

Que possamos acolhê-lo com o respeito, amor e carinho
que Ele merece e que nos dedica também!

Tenha uma estadia abençoada entre nós, Papa Francisco!
     
       
  
http://www.recantodasletras.com.br/poesiasespiritualistas/3286819
         "Como São Francisco Amava"
Adria Comparini
Enviado por Adria Comparini em 24/07/2013
Reeditado em 24/07/2013
Código do texto: T4402261
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.