UMA TERNA HOMENAGEM AOS PAIS

Um dia você vai chorar... Quem enxugará suas lágrimas? Um dia você se sentirá fraco. Quem te dará forças para caminhada? Um dia você poderá estar doente. E quem te confortará e te aconselhará a ter força para superar, além de te indicar os caminhos a que não deve seguir para recuperar-te? Um dia tuas verdades serão questionadas. Quem te ajudará a ver que verdades são sempre questionadas e esse é o normal da vida. Um dia você verá que tudo é finito. Mas quem te convencerá que vale a pena viver como se não houvesse um amanhã... Um dia os poemas te serão duros e impermeáveis não apresentando o mais doce de suas metáforas. Quem te apontará as Belezas que eles carregam? Um dia não sentirá o perfume das flores. Quem te fará recobrar as suas fragrâncias, atribuindo-lhes as suas verdadeiras importâncias? Um dia, perderá em uma esquina qualquer seus sorrisos. Quem te fará sorrir? Um dia você não terá dentes... Quem te mostrará que vale a pena abrir a boca para expressar teus sorrisos, mesmo assim? Um dia a vida te pesará... Quem te fará ver o quanto ela foi importante a todos que militaste? Um dia você estará sozinho... E quem te fará companhia? Olha, ao velho que te tornaste... Lembra da face a qual hoje você espelha, ela te dará resposta a estas e muitas outras perguntas...

Marcio J. de Lima

09/08/2013