Ao Alviverde Imponente, com amor

Há 99 anos, meu amor mais vívido surgia, imponente, vibrante, vencedor. Lutando contra tudo e contra todos, transformando a lealdade em padrão, venceu o preconceito, uniu etnias, culturas, e formou uma família que tem, a despeito do que praguejavam as línguas maldosas em 1914, a cara do Brasil!

Já nasceu forte, bravo, com o sangue quente italiano, que não leva desaforo pra casa. Que sangra, que chora, que não se entrega nunca. Honestidade, lealdade e honra também eram e continuam sendo algumas de suas mais marcantes e belas características. É vencedor, gigante, assim como o Brasil, pela própria natureza. Mas também sabe perder, e o aceita com a humildade que só os gigantes de corpo e de alma são capazes de fazer. E o sangue italiano se tornou ainda mais forte, quando à ele se juntou o brasileiro, do sudeste, do sul, do nordeste, do norte, do centro-oeste... Como é grande o Alviverde Imponente!

O que sentimos não pode ser chamado de fanatismo, porque não se trata mais apenas de um clube. Só pode ser chamado de amor, porque o Palmeiras é uma família.

Abençoado seja, e que nossos antepassados - os fundadores daquele que hoje norteia nossas vidas - descansem sorrindo, orgulhosos, e que saibam que nos deixaram o mais belo presente e que o honraremos para todo o sempre.

Fernanda Bess
Enviado por Fernanda Bess em 26/08/2013
Código do texto: T4452083
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.