Conversando Beatles apresenta “Especial John Lennon”

Ainda dentro das comemorações dedicadas aos 50 anos de Beatles e agora coincidindo com o mês de aniversário de John Lennon, a Musicativa em parceria com a CCE/PUC-Rio está organizando um ciclo de palestras sobre a vida e arte deste influente artista.

E não por coincidência o ciclo terá início com a primeira palestra ocorrendo, exatamente, no dia do seu nascimento: 09/10.

A trajetória artística de John Winston Lennon, desde os anos 50 em Liverpool e, posteriormente, em Hamburgo, passando pelo seu desempenho como Beatle, até suas últimas músicas feitas em carreira solo é abordada no “Conversando Beatles- Especial John Lennon” em quatro palestras.

Além da trajetória artística, serão apresentados aspectos mais marcantes da sua biografia no âmbito musical, familiar e comportamental, utilizando o produto de pesquisas baseadas em vasto material fotográfico, áudio-visual e em visitas aos ambientes onde teve origem o que ficou conhecido como "MerseyBeat". Paralelamente, serão apresentadas e comentadas algumas referências (livros, revistas, etc) e sites sobre Lennon.

Ciclo de 4 palestras de 2 horas de acordo com a programação:

Dia 09/10 -Nasce o artista

Primeiros passos, Quarrymen, Encontro com Paul, Road Band em Liverpool e Hamburgo, Surgimento dos Beatles, Primeiras composições

Dia 16/10 – Lennon na Beatlemania

Papel de Lennon como compositor, como músico e como cantor, A irreverência, O artista além de músico, Aspectos da vida pessoal, Ilusão e desilusão

Dia 23/10 – Lennon e Descoberta de Novos Caminhos

Um novo letrista, Novas sonoridades, Estados alterados de consciência, Presença de Yoko Ono, Tensões no grupo, Lennon nos 3 últimos álbuns da banda.

Dia 30/10 – Carreira solo

Plastic Ono Band, Shows e Discos, Características Pessoais, Músicas Emblemáticas, Double Fantasy e os Albúms Póstumos.

                _______________ 20 VAGAS________________

um dos palestrantes sou eu

Karpot
Enviado por Karpot em 09/09/2013
Código do texto: T4474018
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.