HÁ 10 ANOS O MUNDO PERDIA O JOHNNY CASH

Há 10 anos falecia o Escritor, Narrador, Sargento da Força Área Americana, Ator, Apresentador, Compositor e claro Cantor: Johnny Cash.

Foi um pioneiro, pioneiro com o Rock 'n Roll, com o Folk e com o sucesso maravilhoso que o Country Music teve na década de 50's 60's. O Country Music tem dois tempos, um antes do Cash e um pós o Cash, pois ele mudou quase completamente esse gênero desde as vestimentas ate o modo de tocar/cantar. Modo de cantar não Wotson, Interpretar! O Cash tem uma áurea tão sublime que você sente o que ele passa, mix de sentimentos e sensações, é um contador de histórias isso é fato. Tinha uma autenticidade imensa, bastava colocar seu terno preto e seu famoso cartão de visita "Hello I'm Johnny Cash'' que o sucesso estava garantido.

Tinha uma imagem de Outlaw, vivia em dois mundos como ele mesmo dizia: "O Johnny é calmo e sereno, já o Cash é explosivo e mal", mas era só imagem mesmo de ''Bad boy", pois de mal não tinha nada, sua personalidade era outra.

Compôs musicas de vários gêneros e letras, e cara, que letras! O country tem isso, bem o country em si é melancólico, não no sentido de cortar os pulsos e meter um três oitão na cabeça, mas no sentido de suas origens, trabalhar nos campos de algodão em meados da década de 30 e 40's não é pra qualquer um, tinha que ralar e ter muito Honky Tonky nas veias ou Gospel no coração pra aguentar o tranco da vida na época. E entre o Honky Tonky e o jeito Gospel de ser, no começo ele optou pela segunda opção, no começo...

Falando em campos de algodão; Foi um Caipira bem sucedido e foi mesmo, diferente do Elvis Presley ele soube administrar o dinheiro e a si mesmo e diferentemente do Kurt Cobain e outros soube lidar com a fama; teve seus momentos loucos com as drogas, claro, mas sempre com DEUS, Fé e a June Carter no coração ele superou as adversidades, e ainda afirmo: Transformou suas perdas em combustível para vencer , se não fosse esses momentos nebulosos que houve na vida dele muitas obras primas não tinha saído daquele corpo de 1,87 de altura, a males que vem para o bem.

Com certeza mais com certeza ele foi um dos poucos cantores mais completos que esse mundo já viu, seus prêmios e sucessos dizem isso, que vão desde o Gospel, passando pelo Rockabilly, indo de carona no Folk ate o Rock 'n Roll, poucos conseguem isso, esse caipira do Arkansas é foda; foda mesmo quem encararia o Presidente dos Estados Unidos num programa de TV?

Poucos cantores e compositores escreviam e cantavam musicas diretas ao sistema e imagine escrever isso em pleno auge da Guerra do Vietnã e da Coreia sem falar no processo do Racionalismo. E ainda bateu de frente com a KKK (estou rindo não, é uma abreviatura), andava armado pra se defender, e o que o sistema fazia? Atacavam as rádios e boicotavam suas musicas, não dava o espaço merecido a ele na imprensa e tentavam manchar sua imagem de alguma forma. Ninguem encarou o sistema como ele encarou, de frente, o Tio Sam intimidando ele com aquele dedo e ele do mesmo jeito e qual era sua arma? Um violão, suas letras e sua voz (que voz!)

Sua batalha a favor dos desfavorecidos no mundo foi exemplar: Apoiou o pobre, o índio, a classe trabalhadora e claro os presos, fazendo álbuns, compondo musicas que falavam a língua dos ditos "inferiores", Se vestia de preto em alusão ao que se passava de negativo pelo mundo, nunca se apresentou com outra cor a não ser preto e se você ouvir por aí Homem de Preto, não pense no filme M.I.B, pense no Cash, merece um credito né.

Suas letras abrangem um leque de emoções e sentimentos, o que você "precisar" o Cash tem. Ele foi mais do que um cantor quem conhece sua historia sabe, ser humano incrível, respeitado por todos. Sua historia de vida foi contada no filme "Walk the Line" lançado em 2005 que rendeu indicações ao Oscar e uma estatueta, mas a vida dele foi muito maior, não dá para resumir em apenas um filme e muito menos aqui.

Atitudes deixam o legado de um homem e o legado de um homem o deixa imortal, o JR soube fazer isso, 10 anos depois de sua morte, seus discos são vendidos, sua influência permanece, suas canções eternizadas...

Tenha atitude, escreva sua história, construa o seu legado e torne-se imortal, seja você mesmo e não seja o que os outros querem, confie em você e corra atras, é isso.

Obrigado John Ray Cash

Wotson de Assis
Enviado por Wotson de Assis em 12/09/2013
Reeditado em 12/09/2014
Código do texto: T4477986
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.